Informação corporativa
  • Noticias /
  • Os melhores desportos para o verão

Noticias Florette

Os melhores desportos para o verão

24/08/2020

Nesta época de sol e calor não se deve esquecer de manter um estilo de vida saudável. Manter-se em forma durante o verão parece complicado, mas não impossível. É o tempo ideal para praticar desporto ao ar livre, sozinho ou em grupo. Pode acontecer que, devido às altas temperaturas, não seja a época mais atrativa para se exercitar, mas na Florette propomos-lhe formas diferentes para se manter ativo nestes meses, de uma forma divertida e desfrutando simultaneamente do clima.

Gosta do mar? Não há dúvida de que a atividade física na água é ideal para o verão. O surf é o desporto por excelência que pode ser praticado nas nossas praias. É muito completo e ajuda na concentração. Embora o aperfeiçoamento da sua técnica exija bastante prática, qualquer pessoa pode passar muito bem apanhando as suas primeiras ondas. Outra opção menos exigente é o paddle surf, um exercício adequado para todos os públicos. Consiste em manter-se de pé sobre uma tábua de grandes dimensões e deslizar pela água com o impulso de um remo. É ideal para descobrir novas paisagens, queimar calorias e desfrutar do sol.

Se planeia passar tempo na praia com a família e amigos, propomos-lhe o Voleibol de praia, ideal para socializar e passar um excelente dia de praia, ao mesmo tempo que exercita o corpo. Esta prática proporciona muitos benefícios como queimar calorias, melhorar a saúde mental, proporcionar energia ao metabolismo, potenciar o sistema circulatório e melhorar os seus reflexos e coordenação. Além disso, é ideal para se divertir com os seus amigos em tempos livres!

Outra atividade para esta época do ano é a das caminhadas, que consiste em caminhar por trajetos ou sendas no campo ou na montanha. É adequada para todas as idades e é um plano ideal para fazer com a família ou os amigos. Para um dia de caminhadas propomos-lhe uma receita de barrinhas energéticas deliciosas. Ou, se preferir, pode desfrutar de alguma das nossas Saladas Completas como a "Ótima" ideal para cuidar de si se praticar desporto.

As caminhadas ajudam o sistema circulatório e melhoram a força dos músculos e articulações. Também estará em plena natureza. Apanhe ar e desfrute do ar puro!

Para os mais tranquilos, propomos o ioga, uma atividade que possivelmente em princípio não é associada ao verão, mas da qual se pode desfrutar ao ar livre e em paisagens relaxantes. É uma disciplina que pode ser praticada em qualquer momento e lugar, e em qualquer idade. Melhora a resistência, a flexibilidade, a postura, a energia e a circulação sanguínea, além dos seus benefícios mentais. Se quiser saber mais sobre o ioga, recomendamos que veja os artigos seguintes! Pratique ioga na praia, ou descubra o "Bikram ioga"

Alguns conselhos antes de se lançar a desfrutar destes desportos. Tenha sempre em conta a hidratação e evite horários intensos. O sol e o calor podem ser muito fortes em determinadas horas. Evite fazê-lo entre as 12 e as 17h. Adapte o seu nível de esforço e proteja-se do sol com creme e a roupa adequada.

Esperamos que se encoraje a praticar alguma destas atividades e que desfrute ao máximo destes meses de verão Conte-nos num comentário qual é o seu desporto preferido para praticar no verão!