Informação corporativa
  • Noticias /
  • Organize e desfrute do piquenique perfeito

Noticias Florette

Organize e desfrute do piquenique perfeito

20/07/2018

No verão, qualquer escusa é boa para ir ao campo, a um parque ou à praia, a desfrutar do bom tempo em companhia dos seus familiares ou amigos. Se, além disso, a este projeto acrescenta uma boa refeição, tem já o plano perfeito: um piquenique!

Quer conhecer alguns conselhos que o irão ajudar a preparar o melhor piquenique? Continue a ler e tome nota, irá divertir-se à grande!

Prepare a lista de convidados

Faça uma lista com as pessoas que gostaria que assistissem, convide-as e certifique-se de saber se têm qualquer alergia ou preferência. Um piquenique é uma ideia fantástica para passar um dia em família, mas também para estar com os seus amigos ou ter um serão romântico com o seu par.

Data e lugar

Agora que já sabem quem assistirão, escolha o quando e o onde.

Pode fazer um pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar… Tudo irá depender da sua disponibilidade, mas qualquer momento do dia é idóneo para este tipo de plano.

Relativamente ao lugar, procure uma paisagem bonita, tranquilo… em que depois poder fazer outras atividades, como dar um passeio ou jogar cartas. Uma opção é a praia ou o campo, mas também não descarte um parque; há parques que mesmo têm mesas e bancos.

Organize um fantástico menu

Talvez este seja o passo mais complicado: definir a comida. Sugerimos-lhe que opte por uma comida fresca, saudável, saborosa e que seja fácil de transportar. Quem não gosta de uma magnífica salada de massa? Descubra esta fabulosa receita e aprenda a prepará-la aqui. No nosso site não apenas encontrará como preparar uma grande variedade de saladas muito cómodas para um piquenique, mas também outras receitas, como uns deliciosos wraps de peru que também poderá incorporar no seu plano.

O ideal é preparar um ou dois pratos principais e incluir algum snack para petiscar. Procure que sejam alimentos fáceis de comer, que não seja necessário aquecer e que possa transportar num pequena mala térmica ou numa marmita. Se quer alguma ideia, sugerimos-lhe frutos secos, queijos, uvas ou maçã de sobremesa.

Não tem tempo para preparar a refeição? Não se preocupe! Na Florette, fazemo-lo fácil com as nossas Saladas Completas. As opções vão da clássica salada Completa César (também disponível na sua versão light) até à Salada Completa Gourmet; uma saborosa combinação de folha de carvalho vermelha, primeiros rebentos de espinafre, escarola lisa, nozes e passas, queijo de cabra, maçã, pauzinhos de pão estaladiço e vinagrete de frutos vermelhos. Delicioso, não é?

Finalmente, lembre-se de incluir água e sumo no seu menu; especialmente no verão é muito importante hidratar-se.

Utensílios necessários

Louça, talher ou guardanapos costumam ser fáceis de esquecer. Tendo em conta a comida que levará, repasse os utensílios de que irá precisar. Para isso, pode utilizar uma lista.

Além disso, se não vai a uma zona de piquenique ou não tem uma mesa e cadeiras dobráveis, pegue numa pequena toalha de mesa sobre a qual possa colocar os alimentos. Por último, não se esqueça de um saco para o lixo; tente deixar o espaço limpo e disposto para outras pessoas poderem fazer um uso agradável dele.

Esperamos que tenha gostado destes simples truques e que os ponha em prática neste verão... A que está a esperar para preparar um piquenique?