Informação corporativa

Noticias Florette

O que é o Feng Shui

28/02/2020

Está a pensar em renovar algum espaço da sua casa neste novo ano? Propomos-lhe que dê uma vista de olhos à filosofia do Feng Shui, a arte e a ciência da organização e da conceção de ambientes que melhoram o fluxo ótimo da energia.

Um dos conceitos em que o Feng Shui se baseia é que a sua casa é um reflexo da sua mente e é um facto que esta filosofia recolhe a energia, o "chi", e procura organizar o espaço para que esta possa fluir e ajudá-lo em todos os aspetos da sua vida. Uma mudança exterior pode alterar o seu estado interior. O Feng Shui é isto.

São muitas as pessoas que, depois de implementarem o Feng Shui em sua casa, notam mudanças que fazem com que se sintam melhor, como a qualidade do sono, as relações, o estado de alma, um reforço da concentração e da produtividade, e em geral impulsiona os seus êxitos.

Por onde é que começamos? Damos-lhe alguns conselhos para que possa começar a pô-los em prática:

1. Mantenha o seu espaço em ordem; é um dos pilares básicos do Feng Shui. Efetue uma limpeza total da sua casa: o interior dos móveis, o exterior, e não apenas o que é próprio das limpezas de época.
2. Uma entrada ampla e luminosa: para começar com um bom ambiente positivo e harmonioso, comece pela porta de entrada.
3. Tenha em conta a luz. A luminosidade é harmonia, e sem ela não há energia. Tenha em conta o calor das luzes, assim como a sua intensidade. E na medida do possível procure utilizar a fonte natural.
4. Utilize uma grande variedade de materiais. Introduza a madeira no mobiliário, e se o compensar com eletrodomésticos de aço terá um grande equilíbrio.
5. A casa de banho, um espaço singular. Procure ter separações entre os diferentes elementos da sua casa de banho e, para evitar que a energia saia pelo esgoto, baixe a tampa.
6. As cores. Utilize cores subtis, sobretudo para a decoração dos espaços destinados ao descanso. Isto fará com que relaxe a mente nas horas de sono ou relaxamento.
7. As plantas e a água. O Feng Shui está muito ligado à natureza, pelo que as plantas ajudam a criar um clima muito ligado à energia, assim como à água, que atrai prosperidade. Se tiver um jardim, não hesite em destacá-lo!
8. Jogue com os elementos. Incorporou madeira, água, metal… Mas o fogo também tem o seu lugar no Feng Shui. Se não tiver uma chaminé disponível, utilize velas, que ajudarão a purificar a energia.
9. A cozinha é o coração da casa. É aí que se preparam deliciosas receitas. Se a sua cozinha estiver ordenada e cuidada, terá um equilíbrio maior e conseguirá ser mais criativo.

O Feng Shui procura o bem-estar, e tudo começa com um mapa de Bagua, onde se mostra a correspondência entre as diferentes áreas da vida e a casa, um mapa que serve de guia para a tomada de decisões. E você, atreve-se a aplicar o Feng Shui na sua casa? Conte-nos num comentário!