Informação corporativa
  • Noticias /
  • O menu que o transportará até à Itália

Noticias Florette

O menu que o transportará até à Itália

31/10/21

Roma, Veneza, Florença, Bari… a Itália é um país maravilhoso. E não só pela sua cultura e pelos seus monumentos, mas também pela sua gastronomia. Haverá quem não goste de desfrutar das suas receitas tradicionais? Por isso, hoje queremos fazer com que vocês também degustem os seus pratos típicos na sua versão mais saudável e deliciosa. Pegue na lista das compras que vamos começar com o menu italiano!

Salada Caprese

Começamos com uma salada com as cores da sua bandeira: vermelho do tomate, branco do mozarela e verde da rúcula e da erva-benta!
Para prepará-la, cortam-se os tomates e o queijo mozarela em rodelas.

Em seguida, prepara-se um tempero de manjericão batendo o mesmo com o azeite e o sumo de limão.

Empratam-se os dois ingredientes anteriores intercalados no recipiente que mais agradar e coloca-se no centro do prato o Duo de rúcula e erva-benta Florette.

Para acabar, tempera-se a salada, condimentando-a com o tempero de manjericão, e decora-se com os topping superalimentos. Mmm… Estamos a ficar com água na boca!

Massa com pesto de espinafres

E como prato principal, um delicioso prato de massa! Além disso, o seu toque original do pesto de espinafres de certeza que o surpreenderá. Atreve-se?

Para prepará-lo, começa-se por deitar os espinafres Florette com os pinhões, o dente de alho, o queijo parmesão, o azeite e o sal num processador de alimentos. Tritura-se até se obter um molho homogéneo e reserva-se.

Em separado, cozem-se os raviólis numa panela com água e sal durante 4 minutos. Colocam-se numa tigela grande e deita-se o pesto de espinafres sobre os mesmos.

Mexe-se o conjunto até que os ingredientes se integrem e emprata-se no prato favorito.

Termina-se decorando com tomate seco em porções e pinhões. Mamma mia, que delícia!

Sabemos que gostou deste menu, mas talvez esteja a levar as mãos à cabeça porque no dia a dia não tem tempo suficiente para o preparar. Não se preocupe, também temos algo para si! Sabe de que é que se pode tratar? Sim! Das nossas Saladas Completas com massa, uma opção ideal para levar para onde for.

É mais virado para a Massa e Rúcula? Uma combinação de massa, rebentos de rúcula, azeitonas pretas, queijo curado, tomate em cubos e frango assado na brasa, acompanhado de um cremoso vinagrete de tomate e manjericão.

Ou prefere a Massa Integral? Uma mistura de rebentos de rúcula e espinafres e massa integral com toppings como tomate em azeite, frango assado na brasa, queijo com ervas finas, sementes de girassol e de cabaça e um suave vinagrete com ervas finas.

Quer tenha tempo para cozinhar, quer não, queremos oferecer-lhe um menu ao melhor estilo italiano para si! Com qual é que fica? Conte-nos nos comentários.