Informação corporativa
  • Noticias /
  • Moda, personalidade e tendências primavera-verão

Noticias Florette

Moda, personalidade e tendências primavera-verão

14/07/2022

O nosso visual diz muito sobre a nossa personalidade e caráter: há influências desde as cores que escolhemos, até à combinação das mesmas, aos tecidos, cortes, etc., e são capazes de refletir o nosso gosto e caráter.

A roupa, os complementos e o aspeto em geral são capazes de expressar os nossos sentimentos: quando estamos mais felizes, é mais provável que optemos por cores mais vivas, roupas diferentes ou mais atrevidas, por recorrer ao cabeleireiro de confiança, pintar as unhas ou utilizar outros complementos. Pelo contrário, quando se está a passar emocionalmente por uma fase mais complicada, tende-se a optar por roupas largas e confortáveis?

Mais ainda: a roupa que vestimos tem a capacidade de elevar o nosso estado de humor: quando estamos confortáveis, olhamo-nos ao espelho e gostamos de nós, somos mais felizes. A atração física é essencial para o ser humano.

Por exemplo, as pessoas que se vestem unicamente com marcas conhecidas e de estilistas mais "top" podem estar a indicar que pertencem a uma classe social alta, ou uma falta de autoestima. As que optam por se vestirem continuamente com um outfit informal, à base de roupa cow-girl e camisolas, têm tendência para não se quererem destacar e passarem mais despercebidas, contrariamente às que apostam num visual mais atrevido ou provocante com o qual querem chamar a atenção, ou aparentar uma maior segurança.

E que dizer dos visuais que conseguem um equilíbrio entre o informal e o elegante? Costumam refletir uma personalidade mais versátil, natural e com maior autoestima, dado que conseguem reunir dois conceitos opostos e fazer com que esta combinação fique excelente.

Por último, temos o estilo mais confortável de todos: o desportivo! Pessoas que optam por roupas como fatos de treino ou malhas, em que o tecido se destaca por ser mais flexível e largo. Em alguns casos pode parecer negligência ou imaturidade, mas na realidade não tem nada a ver com isso.

Tanto as mulheres como os homens têm interesse em projetar uma imagem que lhes corresponda, sem a distorcer nem a transformar, mas destacando as partes de que mais gostam e dissimulando as que lhes agradam menos, oferecendo a sua melhor versão. Além disso, os complementos são imprescindíveis no roupeiro de muitos, dado que nos ajudam enormemente a reforçar esta imagem e a dar um "toque" diferente aos visuais.

Escolha para esta temporada o estilo que mais fala de si! Para esta temporada de moda de mulher primavera-verão de 2022, as marcas estão a optar por cores como o rosa ou o Very Peri (um belo azul fundido com vermelho violáceo). Os estampados e as riscas verticais continuam a reinar uma vez mais nas lojas, assim como as franjas e os vestidos, tanto com inspiração boémia, como com aberturas.

A roupa "oversize" mantém-se na mente dos projetistas, assim como a cor branca! Ideal pela sua versatilidade na hora de a combinar elegância e limpeza que transmite.

Não obstante, e embora este resumo de tendências contemple uma grande quantidade de opções, é importante que se lembre que, para se ser feliz, o melhor é enchermos o roupeiro com roupa que nos represente, da qual gostemos, e com a qual nos sintamos resplandecentes.

E se quiser saber quais as emoções que as cores transmitem para conseguir o visual ideal, recomendamos-lhe o nosso artigo: Cor e emoção. assim influem na nossa vida diária: http://florette.pt/noticias/cor-e-emocao-assim-influem-na-nossa-vida-diaria/