Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu refrescante para celebrar a chegada do verão

Noticias Florette

Menu refrescante para celebrar a chegada do verão

21/06/2021

Que alegria! O verão já chegou! E com ele chega o calor, as férias e o que é melhor... Os planos! Aqueles que nos permitem desfrutar dos dias soalheiros à volta de uma mesa em boa companhia.

Por isso, como sabemos que gosta de celebrar a chegada do verão, propomos-lhe um menu muito refrescante para que possa estrear a mesa de jardim mais uma vez este ano, com os seus convidados mais especiais.

Sopa de tomate.

Para o início deste delicioso menu, vamos começar com uma sopa fria de tomate.

Para a sua elaboração, começa-se por cortar os tomates em porções e introduzi-los num recipiente para bater. Adiciona-se cebolinha em quartos, um dente de alho descascado, tomilho seco, a água e o vinagre.

Em seguida, bate-se o conjunto e deita-se entretanto o azeite até se conseguir uma textura homogénea. E está pronto para ser empratado!
Desta forma tão simples, obterá uma receita original e refrescante que lhe agradará.

Salada de chicória final com espargos e morangos

Continua-se com uma salada fresquinha e muito completa: esta salada de chicória fina com espargos e morangos.

Começa-se por colocar a Chicória Fina Florette numa tigela grande e adicionam-se os espargos brancos cortados em porções. Continua-se cortando os morangos em quartos e a cebolinha em juliana e colocando-os na tigela.

Mistura-se o conjunto e emprata-se. Por último, decora-se com o topping de frutos secos e com o requeijão ralado. Tempera-se com azeite, sal e vinagre de maçã, e toca a saborear!

Frittata de pão e brócolos

Para prato principal, preparámos uma receita ao mais puro estilo italiano: Frittata de pão e brócolos!

Começa-se por introduzir o pacote de Micro Brócolos Florette no micro-ondas e cozem-se os mesmos durante 5 minutos. Deita-se o conteúdo num recipiente e reserva-se.

Numa tigela grande, batem-se os ovos com o creme fresco e o queijo parmesão ralado até se obter uma mistura homogénea. Adiciona-se a massa anterior e o pão cortado em cubos na tigela de brócolos reservada. Em seguida, adiciona-se a salsa, tempera-se com sal e pimenta e mexe-se o conjunto.

Por último, pinta-se com manteiga o molde que se vai utilizar e deita-se no seu interior a massa reservada. Termina-se estufando a 200º durante 30 minutos aproximadamente e decora-se com mais salsa. Que cheirinho!

Soufflé de cenoura e parmesão.

Para terminar, não poderia faltar uma boa sobremesa para se terminar a refeição com toda a pompa. Por isso, propomos-lhe este doce soufflé de cenoura e parmesão.

Começa-se por derreter a manteiga numa sertã e junta-se a farinha até que fique ligeiramente torrada. Em seguida, adiciona-se pouco a pouco o leite evaporado e cozinha-se em lume médio, até se obter um molho bechamel.

Juntam-se as cenouras ao molho bechamel e cozinha-se durante 5 minutos. Reserva-se numa tigela grande.

Separam-se as gemas das claras dos ovos e deitam-se as gemas na tigela anterior. Tempera-se com sal e pimenta, adiciona-se queijo ralado e mistura-se.

Depois, batem-se as claras até ficarem em castelo e juntam-se pouco a pouco à mistura anterior, efetuando movimentos envolventes.

Pega-se em moldes adequados para irem ao forno. Untam-se e enfarinham-se os moldes. Em seguida, enchem-se com a massa e introduzem-se no forno durante 20 minutos a 170ºC. Decorrido este tempo, estarão perfeitos! Uma sobremesa deliciosa e saudável

Que é que acha deste menu para dar as boas-vindas ao verão? Conte-nos nos comentários. Teremos muito gosto em ler o que escrever.