Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu para surpreender a sua mãe

Noticias Florette

Menu para surpreender a sua mãe

06/05/2021

Como as receitas das nossas mães sabem bem! Porque os seus melhores pratos, mesmo que os tentemos replicar, são insuperáveis. Por isso, não há melhor razão para lhes prestar uma bela homenagem, pondo em prática todos os truques culinários que elas nos ensinaram.
As mães merecem o melhor e, para as tornarmos muito felizes, propomos-lhe algumas receitas fáceis de preparar para as surpreender.

Salada Deluxe com Bombons de Foie.
Começa-se com uma deliciosa Salada Deluxe com Bombons de Foie. Um primeiro prato ideal para se iniciar um almoço tão especial!
Comece a preparar a base da salada, juntando Primeiros Rebentos Deluxe Florette e adicionando alguns gomos de laranja, cebolinha cortada em juliana e corações de beterraba.
Para os bombons de foie, deite o topping de Cebola crocante Florette sobre um prato. Em seguida, faça algumas bolinhas de foie e empane-as sobre esta. Depois de prontas, reserve-as a frio.
Como é importante um bom tempero na salada! Desta vez, para temperar esta deliciosíssima receita, faça um vinagrete misturando azeite, sumo de laranja, xarope de agave e sal a gosto.
Se não tiver muito tempo para a preparação, recomendamos-lhe algum dos nossos molhos, como o Molho de Modena e Mel, que também ficará espetacular.
Para concluir, adicione o vinagrete e os bombons de foie à salada, e decore com Milhos Torrados triturados. Deliciosíssimo!

Beringelas no forno.
Para o nosso segundo prato, não podiam faltar saborosas Beringelas no forno.
Para a sua elaboração, abra algumas beringelas a meio fazendo-lhes alguns cortes na superfície e coloque-as numa bandeja para assar. Adicione sal, pimenta branca e azeite, e asse-as a 190ºC durante aproximadamente 40 minutos.
Para o recheio das beringelas, cozinhe as Verduras micro no Vapor da Florette durante 5 minutos e salteie-as numa sertã. Adicione carne picada, molho de tomate, teriyaki e reduza.
Depois de ter retirado as beringelas do forno, esvazie o seu interior com uma colher e misture-o com o recheio.
Para terminar, encha as beringelas com o conteúdo que preparou e adicione um pouco de queijo fresco e sementes de sésamo à superfície. Um prato delicioso e saudável!

Sorvetes de Cenoura e Laranja.

Para concluir este menu tão especial, acaba-se com um doce Sorvete de Cenoura e Laranja.
Para tal, deite a cenoura ralada Florette, açúcar mascavado e hortelã numa trituradora. Pique tudo e adicione-o a uma tigela.
Em seguida, adicione à tigela iogurte grego, queijo para barrar e sumo de laranja. Mexa todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea.
Divida o creme em moldes e coloque os paus para os sorvetes. Congele durante aproximadamente 3 horas. Decorrido este tempo, desmolde os sorvetes e decore-os com chocolate branco e cenoura picada.
O menu já está perfeito para homenagear a sua mãe!
Que é que acha? Conte-nos nos comentários.