Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu para piquenique primaveril

Noticias Florette

Menu para piquenique primaveril

22/03/2021

A primavera já chegou, e com ela os dias de sol e em que se passa mais tempo ao ar livre! Os dias na montanha ou no parque fazendo um piquenique são sempre uma boa opção. Mas, que comida é que pode levar que seja saudável e fácil de fazer? Propomos-lhe em seguida um menu fresquinho e ideal para levar para onde for!

Salada Take Away

Começa-se com uma opção refrescante e deliciosa para abrir o apetite! Uma receita excelente para ser saboreada em qualquer lugar! Se quiser incluí-la no seu plano, preste atenção:
Começa-se por laminar a couve lombarda e a couve branca em juliana e reservam-se separadamente em tigelas.
Em seguida, corta-se o pêssego descascado em gomos e depois em porções e descasca-se o pepino em cubos. Reserva-se também em separado.
Para o tempero, mistura-se a mostarda com o sumo de laranja e o azeite e coloca-se na base de um frasco hermético para levar. Adicionam-se seguidamente os restantes ingredientes em camadas: couve branca, couve lombarda, pêssego e pepino.
Adiciona-se também o topping superalimentos e, por último, a salada Antiox Florette. Fecha-se o frasco, e o primeiro prato do piquenique já está pronto!

Quiche de tomate e acelgas

Uma receita para partilhar? Temos aquilo que procura! Esta quiche deliciosíssima de tomate e acelgas agradará a todos, até mesmo aos mais pequenos!
Para prepará-la, numa tigela grande, misturam-se os ovos com o leite evaporado até se obter uma mistura homogénea. Em seguida, adiciona-se a acelga Florette e os restos de queijos variados. Tempera-se com sal e pimenta e mexe-se o conjunto. Reserva-se.
Separadamente, coloca-se a massa folhada num molde adequado para ir ao forno, previamente untado com azeite e retira-se o excesso de massa das bordas. Deita-se sobre esta a mistura de ovos e acelga, e colocam-se os tomates cereja cortados em metades sobre a superfície.
Estufa-se a 200 ºC durante 25 minutos e decora-se com ervas provençais. E só falta aguardar que a hora de comer chegue!

Massa Folhada de maçã com mel e canela

Haverá algo melhor do que acabar com um toque doce? Hoje trazemos-lhes uma massa folhada de maçã com mel e canela para que termine a refeição como merece!
Começa-se por pré-aquecer o forno a 200ºC. Sobre uma bandeja, estende-se a massa folhada e, com a ajuda de um garfo, fazem-se furinhos. Colocam-se as fatias de maçã alinhadas e ligeiramente sobrepostas sobre a massa.
Bate-se um ovo e pintam-se as bordas da massa folhada. Introduz-se no forno e estufa-se durante 15-20 minutos. Por último, adiciona-se um pouco de mel e polvilha-se um pouco de canela sobre a elaboração acabada de estufar. Mmm… Que cheirinho!

Que vontade de sair para dar um passeio e saborear uma comida ao sol! E você, onde é que vai a fazer o próximo piquenique? Conte-nos nos comentários!