Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu para o regresso à rotina

Noticias Florette

Menu para o regresso à rotina

09/09/2021

Setembro é o mês dos propósitos, do fim das férias e do regresso à rotina. É chegado o momento de reconduzir a rotina e deixar de lado os excessos cometidos no verão. Sabemos que o regresso à normalidade custa, e muito. Por isso, queremos ajudá-lo preparando-lhe um menu saudável e muito delicioso, para que não seja muito difícil voltar a cuidar de si mesmo. Vamos começar!

Ravióli vegetal com cogumelos

Quem é que disse que comer saudável era aborrecido? Propomos-lhe raviólis vegetais para desfrutar de uma das nossas receitas favoritas na sua versão mais light.

Para prepará-la, salteiam-se as verduras para saltear Florette numa sertã com azeite. Tempera-se, juntam-se as especiarias e mexe-se.
Em separado, lamina-se a aboborinha com a ajuda de uma mandolina e cozinha-se nos dois lados numa sertã com um pouco de azeite.
Forma-se o ravióli colocando duas lâminas em cima de outras duas, a formar uma cruz. Adiciona-se uma colher de recheio e fecha-se alternando as lâminas de baixo com as de cima.

Refogam-se os cogumelos noutra sertã com azeite, deitam-se as natas, o caldo de verduras e o concentrado de tomate, e cozinha-se durante 5 minutos até que o molho se reduza e espesse.

Para terminar, serve-se no prato que mais agradar, colocam-se em cima 3 raviólis por ração e decora-se com rúcula a gosto. Mmm… estamos a ficar com água na boca!

Espetos de polvo e manga com rebentos

Para segundo prato temos espetos muito tropicais. Ainda não experimentou esta combinação? Tenha cuidado, porque vai ficar encantado!
Começa-se por cortar o polvo e a manga em porções do mesmo tamanho e picam-se intercalados em espetos.

Em seguida, prepara-se um tempero misturando o azeite com o sumo de lima e o mel. Pintam-se os espetos com o tempero e cozinham-se em todos os lados numa sertã.

Enquanto os espetos são cozinhados, pintam-se com o tempero excedente. Depois de dourados, colocam-se no prato favorito.
Colocam-se os Primeiros Rebentos Deluxe Florette numa tigela. Adicionam-se os pães torrados originais Florette, a laranja em porções, a cebola em juliana e mistura-se o conjunto. Serve-se a salada juntamente com os espetos e tempera-se com o molho gourmet. Uma receita muito simples, não é?

Sorvete de rúcula e limão

E para terminar, um refrescante sorvete de rúcula e limão que ajudará na digestão da comida! Quer prepará-lo?
Começa-se por deitar o açúcar e a água numa panela e aquecer o conjunto. Quando fumegar, adiciona-se a raspa de limão, o seu sumo e cozinha-se durante 10 minutos em lume médio.

Quando a mistura tiver uma densidade de xarope, deita-se num copo de bater. Adiciona-se o refrigerante de limão e a Rúcula Florette e tritura-se até se obter uma mistura homogénea. Deixa-se arrefecer ligeiramente.

Junta-se o gelo e volta-se a triturar ligeiramente até que o gelo e a mistura anterior tenham uma consistência de sorvete.
Serve-se nos copos que mais agradarem e decora-se com algumas folhinhas de rúcula e limão em rodelas. Que vontade de o provar!

Depois de ter descoberto este menu, de certeza que até tem vontade de voltar à rotina para o saborear, não é verdade? Pois aponte todos os ingredientes que é chegada a hora de fazer as compras. Conte-nos nos comentários que é que achou!