Informação corporativa

Noticias Florette

Menu para o fim de semana

16/04/2021

O fim de semana já chegou! E haverá algo melhor do que desfrutar dele com um bom almoço e na melhor companhia? Por isso, queremos ensinar-lhes hoje um menu completo e fácil de preparar, ideal para se passarem estes dias soalheiros em família.

Salada Imuno com Maionese de Alho Negro
Para começar, uma salada completa, ideal para reforçar as defesas! Além disso, o seu toque de alho negro encantá-lo-á.
Começa-se por cortar os cogumelos em quartos e deitam-se numa saladeira. Adiciona-se também o tomate raff em cubos e as lascas de atum de conserva.
Em seguida, adiciona-se a Salada Imuno, mexe-se o conjunto e emprata-se no prato que mais agradar.
Termina-se preparando a maionese. Para elaborá-la, bate-se o ovo com o azeite suave e o limão até que fiquem emulsionados. Junta-se o alho negro, condimenta-se e volta-se a triturar. Tempera-se com este molho a salada e decora-se com o topping superalimentos da Florette. Todos para a mesa. Chegou o momento de saborear!

Canelones de beringela e carne de cozido
Para o segundo prato, não podiam faltar deliciosos canelones na sua versão mais saudável; feitos com beringela. Vai perdê-los?
Para preparar os canelones, laminam-se as beringelas com a ajuda de uma mandolina e cozinham-se na chapa com um pouco de azeite. Reserva-se.
Em seguida, deitam-se as Verduras para saltear Florette numa sertã com azeite e refogam-se. Temperam-se com sal e pimenta e adiciona-se a carne de cozido e o leite evaporado e cozinha-se o conjunto durante mais 10 minutos.
Montam-se os canelones deitando uma colher de recheio sobre uma lâmina de beringela e enrola-se sobre si mesma. Efetua-se a mesma ação com todos os canelones até se acabar com o recheio e reservam-se numa travessa.
Para o molho, deita-se o bechamel numa sertã, adiciona-se o queijo Ricota e mexe-se até que fique fundido.
Por último, serve-se um pouco de molho na base do prato, colocam-se os canelones sobre o mesmo e decoram-se com nozes trituradas. Mmmm, que cheirinho!

Lollipop de maçã, chocolate e frutos secos
E para terminar, não podia faltar o toque mais doce: deliciosos lollipops que combinem todo o sabor da fruta com o chocolate.
Derretem-se 40g de chocolate no micro-ondas ou em banho Maria.
Por outro lado, picam-se as fatias de maçã Florette nos sticks de madeira e introduz-se metade das fatias no chocolate derretido.
Termina-se empanando as fatias sobre os frutos secos, para que adiram ao chocolate e deixa-se arrefecer. É assim que se termina bem uma refeição!

Já sabe com quem é que vai saborear esta comida? Conte-nos nos comentários!