Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu para incluir mais fruta nas suas refeições

Noticias Florette

Menu para incluir mais fruta nas suas refeições

25/08/2021

Os profissionais recomendam o consumo de pelo menos três peças de fruta por dia, mas há dias em que nos custa chegar a esse número. Também acontece consigo? Para que possa chegar até ao nível mínimo, o segredo está em incluí-la de diferentes formas na sua dieta, quer através de smoothies, quer nas suas saladas, quer para criar um acompanhamento. Hoje queremos ensinar-lhe como é fácil incluir fruta no seu dia a dia!

Sopa fria de maçã e rúcula

Começa-se o menu com uma entrada leve e muito fresquinha. Inicia-se com esta sopa fria de maçã e Rúcula!

Para prepará-la, começa-se por descascar o pepino e cortá-lo em porções. Também se corta a maçã e se colocam ambos num recipiente para bater. Adiciona-se sal, vinagre e azeite.

Cobre-se com água fria e bate-se o conjunto até se obter um resultado homogéneo. Serve-se em copos ou chávenas e colocam-se alguns pinhões torrados e beterraba cortada em cubinhos sobre esta. Por último, adicionam-se algumas folhas de rúcula Florette. Mmm…que bom aspeto!

Salada de nectarina, framboesas e queijo de cabra

Continua-se com uma salada muito completa e colorida e, logicamente, cheia de fruta!

Quer preparar a sua? Então comece por cortar a nectarina em gomos, o queijo de cabra em rodelas e a cebola em juliana. Coloque numa saladeira e adicione a salada Antiox.

Depois de estar pronta, junte as framboesas e os amendoins com mel e mexa o conjunto.

Por último, tempere com sal e pimenta, condimente com o vinagrete Gourmet e decore com coentro fresco picado. É chegada a hora de saborear!

Espetos de polvo e manga com rebentos

Como prato principal propomos-lhes esta receita tão tropical: espetadas de polvo e manga com rebentos.

Começa-se por cortar o polvo e a manga em porções do mesmo tamanho e espetam-se intercalados em espetos.

Prepara-se um tempero misturando o azeite com o sumo de lima e o mel e pintam-se os espetos com este. Cozinham-se em todos os lados numa sertã.

Depois de estarem dourados, empratam-se na louça favorita e colocam-se ao lado os Primeiros Rebentos Deluxe Florette. Adicionam-se pães torrados, a laranja em porções, a cebola em juliana e mistura-se o conjunto.

Para terminar, serve-se a salada juntamente com os espetos e tempera-se com o molho Gourmet. Que vontade de ver chegar a hora da refeição!

Lollipop de maçã, chocolate e frutos secos

Acaba-se o menu com o toque mais doce. Uma forma diferente de saborear a fruta adicionando-lhe um toque de chocolate e frutos secos.
Para o fazer, derrete-se o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.

Espetam-se os gomos de maçã Florette nos espetos de madeira, introduz-se metade do gomo no chocolate derretido e retira-se.
Por último, empana-se com os frutos secos para que adiram ao chocolate e deixa-se arrefecer. Somos grandes fãs das sobremesas!

Como vê, a inclusão de fruta nas suas refeições é uma ideia excelente para aumentar o seu consumo. Além disso, oferece possibilidades muito diferentes e deliciosas. Tem a coragem de preparar este menu?