Informação corporativa
  • Noticias /
  • Menu ao estilo mais oriental

Noticias Florette

Menu ao estilo mais oriental

20/07/2021

Quer saborear a comida mais oriental sem ter que sair de casa? Temos um menu ao estilo mais asiático, para que o prepare em casa! Tanto para uma festa temática, como para desfrutar com os amigos ou para anular a vontade de viajar, este menu composto por uma entrada, um primeiro prato e um segundo, foi feito para si.

Prepare os pauzinhos, que vamos começar!

Bolinhos chineses com espinafres
Os bolinhos deveriam estar presentes em qualquer menu, porque além de serem de preparação muito simples, são muito bons! Já os cozinhou alguma vez em casa? Se nunca o fez, tenha calma que nós ensinamos-lhe.

Comece por cortar um dente de alho em lâminas e a couve chinesa em juliana e refogue tudo numa sertã com óleo de sésamo. Em seguida, adicione a couve lombarda também cortada em juliana, os Primeiros Rebentos Espinafre Florette, o gengibre e o cebolinho picado, e cozinhe tudo junto.

Deite o molho hoisin, mexa o conjunto e cozinhe durante mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve.

É chegada a hora de formar os bolinhos! Para tal, encha as lâminas com uma pequena quantidade das verduras anteriores, fechando as bordas seladas com um pouco de água e efetuando dobras.

Depois de prontos, torre as bases dos bolinhos numa sertã com um pouco de óleo de sésamo. Quando estiverem torradas, deite a água e coza os bolinhos com a sertã tapada durante 3 minutos ou até que a água evapore. Sirva com um pouco mais de molho, e toca a saborear!


Salada estilo asiático

Como primeiro prato, propomos-lhe uma salada deliciosa e original com um toque asiático. Não pode perdê-la!

Para começar, coloca-se a salada Imuno numa saladeira juntamente com pepino cortado em tiras, repolho vermelho e cebolinha cortados em juliana. Junte também o edamame e mexa o conjunto.

Emprata-se no prato favorito e tempera-se com óleo de sésamo, vinagre de arroz e sal. Por último, decora-se com sésamo torrado. É chegada a hora de comer!

Rolinhos vietnamitas de frango

Estes rolinhos vietnamitas de frango são uma ideia leve e diferente para saborear como segundo prato. Surpreenda os seus convidados com esta receita tão diferente!

Deitam-se mãos à obra e começa-se por dourar o frango numa sertã com azeite. Tempera-se e reserva-se num prato. Em seguida, cortam-se os abacates em lâminas e o pepino em bastões, e reserva-se tudo.

Submerge-se cada papel de arroz num prato fundo com água durante cerca de 45 segundos até que fiquem moles. Colocam-se sobre um prato e enche-se a base colocando as lâminas de abacate, os bastões de pepino e as tiras de frango, um ingrediente ao lado do outro.

Sobre os mesmos coloca-se a Salada Tenra Florette e as folhinhas de menta. Por último, enrola-se cada rolinho até meio, dobram-se os lados para dentro e acaba-se de enrolar. Recomendamos que acompanhe os rolinhos com um tempero de vinagre de arroz, sumo de meio limão e mel que lhe darão um toque que lhe agradará!

Já está tudo pronto para saborear um menu oriental sem sair de casa. Bastará que entre na sua cozinha! Atreve-se? Diga-nos nos comentários qual é o seu prato favorito!