Informação corporativa
  • Noticias /
  • Maneiras únicas de embrulhar seus presentes de Natal

Noticias Florette

Maneiras únicas de embrulhar seus presentes de Natal

21/12/2021

É daqueles que destroem o papel de presente para verem o que está no seu interior, ou dos que abrem os presentes de forma delicada como se de vidro se tratasse?
Tal como a forma como cuida das pessoas diz muito sobre a sua personalidade, o mesmo acontece com a forma, as cores e, sobretudo, os materiais que utiliza para embrulhar os seus presentes.
Já bem dentro do mês de dezembro, estará a pensar no que vai oferecer de presente aos seus entes queridos no Natal, de que é que podem necessitar, que é que lhes pode agradar, etc. E pensou na forma como os vai apresentar? Não se conforme em surpreender com o presente e faça com que o embrulho também desperte emoções!
Deixamos-lhe uma série de ideias engenhosas para embrulhar os seus presentes deste ano:
Reutilize o papel de presente. Guarde os embrulhos dos seus presentes e dos que recebe. Desta forma, poderá utilizar algum que tenha em casa de outra festa. De certeza que não esperam recebê-lo de volta!
Aproveite tecidos velhos que tiver em casa e feche-o com uma corda fina para lhe dar um toque de elegância. Pode utilizar camisas velhas, pijamas, calças, lenços, etc. E depois podem jogar, tentando adivinhar o que era antes. Dê às coisas uma segunda vida.
Use papel de jornal ou de revista como se fosse o papel de embrulho que conhecemos. É ideal devido à sua espessura fina e de certeza que vai surpreender a pessoa que o recebe. Além disso, se antes de embrulhar o passar por café e o deixar secar, conseguirá um efeito de "papel antigo" muito cool.
Recolha mapas ou calendários velhos para dar um toque mais vintage ao seu presente.
Reutilize caixas de cartão do pequeno-almoço ou de sapatos e personalize-as com washi-tape, desenhos, purpurina, laços ou quaisquer outros detalhes que tenha à mão.
O papel Kraft é sempre uma boa opção. Sai da polpa da madeira, é fácil de encontrar, ecológico e, além disso, muito económico.

Que é que acha destas ideias sustentáveis? Diga-nos se utilizou alguma delas ou se conhece alguma outra que queira partilhar.