Informação corporativa

Noticias Florette

Jantar Leve

27/04/2018

É importante recordar que o jantar é uma das refeições principais do dia e, mesmo que deva ser a mais ligeira, tem um papel fundamental na nossa saúde.

Uma jantar leve não significa que seja escasso ou com falta de nutrientes. Podemos preparar um fantástico menu que nos proporcione tudo o que necessitamos para despedir o dia de forma saudável e completa. Ainda, comer em excesso no final do dia dificulta a conciliação do sono, a afetar o nosso descanso. É necessário encontrar um equilíbrio com soluções que sejam benéficas para o nosso corpo sem que sintamos de novo fome pouco tempo depois.

A GRELHA, O MELHOR ALIADO

A grelha pode tornar-se no seu melhor aliado na altura de organizar o seu jantar. É uma maneira rápida, limpa e cómoda de cozinhar, com a qual poderá elaborar infinidade de pratos diferentes. Verdura, carne e peixe, quase qualquer alimento grelhado está delicioso. Quer preparar os seus próprios espetos de carne e verduras?

SALADAS

Uma salada pode combinar numerosos ingredientes, e é um prato que está aberto à originalidade de cada pessoa. É a solução perfeita para jantar de uma maneira pouco pesada à qual pode adicionar carne, fruta, queijo, marisco ou peixe. Se necessitar ideias de receitas de saladas diferentes para poder variar com frequência, queremos convidá-lo a descobrir todas as nossas propostas.

Conhece as Saladas Completas da Florette? São uma alternativa muito cómoda e saborosa.

SOPAS

Gosta muito de sopas? São uma fantástica opção para jantar de uma forma saudável sem passar fome. Pode fazer sopas ou purés a misturar diferentes alimentos, isso permite muita variedade de sopas diferentes para evitar a monotonia. Uma dica para as tornar mais completas é adicionar croutons e, se procurar dar um toque de sabor, experimente a polvilhar fatias finas de presunto crocante, vai ficar espetacular!

LIGUE O FORNO!

Geralmente, é mais saudável cozinhar no microondas ou no forno do que fritar. Por isso, propomos-lhe que prepare irresistíveis receitas de verdura, peixe ou carne no forno. Esta forma de cozinhar é, junto à grelha, uma solução muito cómoda e limpa.

Deseja pôr em prática estes truques? Jantar de uma forma ligeira, saudável e deliciosa, é possível!.