Informação corporativa
  • Noticias /
  • Entusiasme-se e pratique desporto em grupo!

Noticias Florette

Entusiasme-se e pratique desporto em grupo!

08/05/2019

Praticar desporto é uma das atividades mais benéficas que podemos realizar. Na realidade, mais de metade da população em Espanha realizou algum tipo de desporto durante o último ano. Mas, desporto em grupo ou individual?

Todos conhecemos a maioria de desportos que se realizam por equipas, como o futebol ou o basquetebol. Mas, sabia que os desportos que habitualmente se realizam de forma individual, também podem ser realizados em grupos? E que, além disso, nos transmitem uma grande quantidade de benefícios extra?

É MUITO MAIS DIVERTIDO

Um dos motivos mais óbvios desta prática é o facto de que, ao fazer desporto com mais pessoas, consegue-se que seja muito menos maçador do que pode ser de forma individual. Além disso, ao falar com os outros, melhora-se a capacidade pulmonar, dado que se aprende a controlar a respiração enquanto o ritmo cardíaco aumenta.

OBTÊM-SE MELHORES RESULTADOS

Por existirem mais pessoas a fazer o mesmo que nós, inconscientemente, esforçamo-nos por obter melhores resultados e em seguir o ritmo dos restantes companheiros. Desta forma, forçamos mais o nosso corpo e obtemos um rendimento mais satisfatório.

É UMA FORMA DE SOCIALIZAÇÃO

Com o ritmo frenético de vida que levamos atualmente, é provável que por vezes seja mais complicado conhecer gente nova e socializarmos como gostaríamos. Na verdade, existem apps orientadas expressamente para isto: juntar em grupo as pessoas que querem praticar desporto. Além disso, desta forma, fomenta-se o companheirismo e melhora-se a autoestima.

Entusiasme-se e descubra por si próprio todas as vantagens do desporto em grupo! Ficaremos deliciados com os relatos da sua experiência!