Informação corporativa
  • Noticias /
  • Dicas para cuidar da sua pele no verão!

Noticias Florette

Dicas para cuidar da sua pele no verão!

09/07/2019

O cuidado com a nossa pele ao longo de todo o ano é muito importante, mas é-o ainda mais durante os meses de verão. O sol, o calor e os agentes externos fazem com que a nossa pele necessite de mais cuidados. Por isso, trazemos-lhe uma série de dicas para que goze o verão e não tenha que se preocupar com nada mais do que gozá-lo.

Banhos de sol, o cloro da piscina, a água do mar e o calor fazem com que a nossa pele esteja exposta a elementos aos quais não se expõe durante o resto do ano. Por isso, devemos mimá-la.

Em primeiro lugar, recomendamos que beba muita água e líquidos. O facto de se manter hidratado durante todo o dia faz com que a sua pele também o esteja. Apresenta-se mais saudável e mais brilhante, ao mesmo tempo que se recupera do calor e do sol.

Aplique creme de proteção solar. Se tencionar estar exposto ao sol durante longos períodos de tempo, aplique-se creme de proteção alta a intervalos regulares. Lembre-se de também aplicar creme na face e com uma maior assiduidade, dado que é uma das zonas mais sensíveis do nosso corpo, onde a pele é mais delicada.

Proteja-se do sol nas horas em que está mais calor. Use um chapéu ou viseira para proteger a cabeça e procure uma sombra para descansar. Os raios do sol são mais fortes durante estes períodos de tempo e o calor também se intensifica.

Além de tomar estas medidas, recomendamos que inclua na sua dieta alimentos que ajudem a favorecer, tanto a hidratação da pele, como a sua proteção. A cenoura, o tomate, o melão ou os legumes de folha verde são ideais para serem consumidos durante o verão.

Recomendamos que experimente alguma das nossas receitas para saborear durante estas férias, como estas 3 bebidas refrescantes para o verão que lhe vão agradar, ou esta Salada de Verão com tomate cereja, nozes, peito de frango e o nosso Saco Primeiros Rebentos Classics.

Quais são os seus truques para proteger a pele do sol de verão? Conte-nos num comentário qual é o seu plano ideal para desfrutar do sol de forma responsável.