Informação corporativa
  • Noticias /
  • Desmontagem de mitos sobre o ovo

Noticias Florette

Desmontagem de mitos sobre o ovo

1/11/21

Saboroso, barato e com propriedades nutricionais excelentes. São assim os ovos, esses produtos que tem sempre no frigorífico. E não estranhamos, dado que além de ser um alimento ideal para tomar ao pequeno-almoço, almoço ou jantar, devido ao facto de oferecer uma infinidade de possibilidades quando se trata de o cozinhar, também proporciona grandes benefícios. Mas, sabe quais são?

-Um dos alimentos mais nutritivos do planeta: é uma fonte muito boa de proteínas, dado que proporciona seis gramas de proteínas e 14 nutrientes essenciais, incluindo vitaminas A, B, D e E. Também proporciona minerais como cálcio, selénio e iodo.

-Os ovos são bons para o cérebro: os ovos são uma das melhores fontes naturais de colina. É um nutriente crítico para o desenvolvimento saudável do cérebro, do metabolismo e da função hepática.

-Proporcionam grandes benefícios ao coração: apesar de este alimento conter colesterol, é colesterol bom (HDL), o qual reduz o risco de doenças cardíacas em pessoas saudáveis.

-Boas propriedades para a vista: os ovos são uma boa fonte natural de vitamina A. Isto deve-se ao facto de a gema conter potentes antioxidantes que podem neutralizar alguns processos degenerativos que afetam a nossa visão.

-Os ovos mantêm-nos saudáveis em qualquer idade: este alimento também é benéfico inclusivamente durante a gravidez, dado que ajuda no desenvolvimento do feto. Também durante as restantes fases da vida, dado que nos mantém ativos e com energia durante todo o dia e são uma fonte saudável de proteínas de alta qualidade.

Depois de descobertos todos os seus benefícios e após muitas investigações, demonstrou-se que o consumo de ovos não é mau para o nosso organismo, bem pelo contrário. De forma que muitos especialistas declararam que se podem comer até 2 ou 3 ovos por dia sem que isto prejudique a nossa saúde. Deste modo, agora que já sabemos que pode ser incluído na nossa dieta diária, propomos-lhes uma receita para cada momento do dia!

Levantou-se com fome? Então não pode perder este delicioso e completo Brunch.
Para prepará-lo, começa-se por abrir os pães a meio, estende-se a manteiga sobre o interior de cada peça e douram-se numa sertã quente.
Coloca-se a Salada Gourmet Primavera Verão Florette sobre os pães e sobre a mesma o abacate em lâminas. Reserva-se. Colocam-se também os ovos escalfados sobre o abacate.

Em seguida, deita-se o molho bearnês sobre o ovo, decora-se com os coentros muito bem picados e tempera-se com sal e pimenta.
Por último, espreme-se o sumo das laranjas e serve-se no copo que mais agradar. Desta forma, começa-se bem o dia!
E se for incluído no prato principal? De certeza que estas Verduras salteadas com ovo escalfado o surpreendem! E não só porque são muito boas, mas também porque, além disso, são muito fáceis de preparar.

Começa-se por saltear as Verduras para saltear Florette numa sertã com azeite. Temperam-se com sal e pimenta e reservam-se.

Em separado, colocam-se quatro lâminas de película no interior de 4 tigelas. Untam-se e parte-se um ovo sobre cada uma delas. Fecham-se em forma de saquinho, atam-se com uma corda e cozinham-se em água a ferver durante 4 minutos.

Decorrido esse tempo, retiram-se os ovos da água e abrem-se os saquinhos com a ajuda de uma tesoura.

Acaba-se empratando as verduras salteadas no recipiente que mais agradar, coloca-se o ovo em cima das mesmas e tempera-se com sal e pimenta. Já estão prontas para serem saboreadas!

Mas se não tiver muito tempo para cozinhar, mas quiser aproveitar todos os benefícios do ovo, temos uma solução para si: a Salada Completa de Batata e Ovo Cozido! Uma combinação de escarola, chicória-vermelha, milho, cenoura, batata, ovo cozido, pimento verde e vermelho, atum, azeitonas e tomate em cubos, tudo acompanhado de uma suave maionese.

Agora é chegado o momento de preparar deliciosas receitas com ovo, quer na chapa, quer frito, cozido, escalfado ou passado por água. E você, como é que gosta de consumir este alimento? Conte-nos nos comentários.