Informação corporativa

Noticias Florette

Desfrute da neve!

6/12/2019

O melhor do inverno é sem dúvida a possibilidade de se desfrutar da neve. Existem diferentes atividades para todos os gostos enquanto desfruta da paisagem branca. É possível que haja sítios onde ainda não tenha caído nenhum floco, mas propomos-lhe algumas atividades que pode planear para a sua próxima escapadela na neve. Encontrará o ambiente ideal em sítios como Andorra, Navacerrada, Sierra Nevada, Catalunha, Aragão e Navarra. De certeza que alguma está perto de si!

O desporto por excelência quando se fala de neve é o Esqui, mas conhece todas as modalidades existentes? É possível que tenha ouvido falar do esqui alpino, que consiste em descer pelas pistas balizadas, ou o esqui de fundo, uma modalidade de travessia. Mas também existem modalidades como o freeride, conhecido como esqui fora de pista ou o freestyle, o mais espetacular por ser uma variante que combina saltos com acrobacias e piruetas, para os mais especializados!

Mas se procura atividades para além do esqui, pode experimentar o Snowboard. Também existem diferentes variações, mas a principal diferença em relação ao esqui é que este é praticado sobre uma prancha, enquanto o esqui sobre duas.

Se gosta de deslizar…O trenó é seu! É uma das formas mais divertidas de desfrutar da neve, e pode ser partilhado com os mais pequenos. Para o praticar só necessita de um trenó e de uma zona especialmente habilitada para tal, para que o possa fazer sem qualquer perigo. Mas se quiser inovar, que tal experimentar o mushing? Trata-se de uma modalidade de trenó, mas puxado por cães! Se gosta de animais e de neve, esta é uma das melhores formas de desfrutar da paisagem invernal.

Outra forma diferente de desfrutar da neve e dos cenários que ela oferece são as raquetes, uma alternativa para os amantes das caminhadas e dos passeios. De um modo geral, pode encontrar diferentes trajetos nas estações, dependendo do estado da neve, da duração e da intensidade.

E, por último, a mota de neve! Ideais se gostar de velocidade e uma forma diferente de explorar na neve, de forma divertida e cómoda. É uma atividade emocionante e, como normalmente as motas são de dois lugares, é ideal para partilhar com mais alguém. Desfrute da velocidade entre as florestas nevadas!

E você, como é que desfruta da neve? Conte-nos num comentário!