Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre os pimentos

Noticias Florette

Descubra tudo sobre os pimentos

22/01/2019

Os pimentos têm origem na América do Sul, foram os colonos que os introduziram na Espanha e o seu consumo estendeu-se rapidamente a todo o continente. São atualmente tão populares que estão presentes nas receitas mais clássicas da gastronomia de muitos países europeus.

O pimento é uma hortaliça oca, que se caracteriza por se apresentar de muito diferentes formas, cores ou sabores. Pode encontrar pimentos muito doces ou superpicantes, pimentos vermelhos, amarelos ou laranja. Pode-se dizer que há pimentos para quase todos os gostos.

Os tipos de pimentos são classificados pelo seu tamanho e pelo seu sabor doce ou picante. Se os classificarmos por tamanhos, podem-se distinguir as variedades de fruto grosso, como os pimentões, frutos de menor tamanho, que é o caso dos conhecidos pimentos de Padrón ou os frutos muito estreitos e alongados, como as malaguetas. São alimentos ricos em vitaminas, minerais e com propriedades antioxidantes.

Se falarmos de hortaliças versáteis, o pimento é o rei por excelência. Podem ser consumidos tanto crus, como fervidos, ou assados e cozinhados de muitíssimas formas diferentes: em saladas, como guarnição, em molhos, recheios de carne ou peixe, etc. Em quase todas as receitas há espaço para esta hortaliça saborosa.

Se depois de ter lido estas informações ficou com vontade de comer pimentos, apresentamos-lhe algumas receitas muito simples, com as quais poderá experimentar todo o seu sabor de uma forma muito saudável. Encorajamo-lo a provar a nossa Salada de Lentilhas, onde incorporámos pimento verde cru cortado em brunoise, que proporciona textura e sabor à receita. Também pode preparar em casa uma Salada de Espinafres, Quinoa e Cogumelos, um prato ligeiramente mais moderno que leva tanto pimento verde como vermelho. Por último, convidamo-lo a inovar nos seus menus do dia a dia e cozinhar para os seus estes completos Wraps de Peru com pimento vermelho e verde.