Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre o lollo vermelho

Noticias Florette

Descubra tudo sobre o lollo vermelho

03/06/2018

Conhece os saborosos rebentos de lollo vermelho? Este alimento provém da Itália, onde é muito comum encontrá-lo em diferentes pratos da gastronomia do país. Quer descobrir tudo sobre este colorido alface?

DESCRIÇÃO

O lollo vermelho tem um vasto leque de tons, do amarelo palhete, quase branco, até ao grená mais intenso. As suas vistosas folhas têm as bordas muito onduladas e apresentam uma textura rugosa. O fantástico sabor do lollo vermelho é, geralmente, suave, predominando certos matizes amargos que o tornam o perfeito acompanhamento de outros alfaces. Possui numerosas propriedades, destacando-se pelo seu alto teor em ácido fólico.

GASTRONOMIA

Gosta das saladas que entram pelos olhos dentro? Este ingrediente é uma excelente opção para combiná-lo com outros rebentos ou alfaces adultos de cor verde, criando um atrativo contraste. Pode incluí-lo na dieta de múltiplas maneiras diferentes, como saladas, sanduíches, wraps ou como acompanhamento de carnes ou peixes. O seu característico sabor combina de uma forma deliciosa com todo o tipo de frutos secos e queijos semicurados.

Se quer descobrir e desfrutar da essência deste rebento, encorajamo-lo a experimentar as nossas saladas Mezclum ou Salada Mista. Ambas combinam o rebento de lollo vermelho com outros ingredientes de uma maneira irresistível. Se este artigo lhe abriu o apetite, encorajamo-lo a preparar esta simples Salada de lentilhas com ovo e batata, um prato muito completo onde poderás saborear este magnífico rebento. Além disso, recomendamos-lhe esta receita de Wraps de Salmão com Salada Mezclum Florette, um acepipe muito original que lhe irá encher a boca de água!