Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre o Edamame

Noticias Florette

Descubra tudo sobre o Edamame

5/3/2020

Conhece este alimento exótico? O edamame é originário da China e de outros países asiáticos como o Japão ou a Coreia. Mas, o que é o edamame? São bainhas de soja verde recolhidas antes de amadurecerem, e o seu nome em japonês significa literalmente "feijão de ramo."

A primeira referência existente do Edamame é do ano de 1275, graças às referências escritas por um monge budista. Também existem documentos da época da dinastia Ming no ano de 1406, mas o seu consumo na Europa só foi popularizado depois do ano de 2000. Com efeito, é um ingrediente muito inovador que está na moda.

Como é que é cozinhado e consumido?

Basta ferver as bainhas em água com uma pitada de sal, e se gostar da textura mais lisa, pode fazê-lo no vapor durante 5 minutos. O que há de melhor neste alimento é o facto de as suas possibilidades serem infinitas. Pode ser consumido como aperitivo ou como acompanhamento de uma salada como nesta receita (ligação rec Edamame).

Para o consumir, basta que abra as bainhas com a ajuda dos dentes e coma os feijões do seu interior, como as sementes!

O edamame chegou à Espanha através dos restaurantes de cozinha japonesa e asiática, e começou a ser comercializado mais tarde nos supermercados. Embora possa ser consumido frio, nos restaurantes costuma-se servir o edamame quente, acabado de fazer.

Tem boas propriedades!

Que benefícios é que o Edamame proporciona? É um alimento rico em proteínas e, além disso, é um snack saudável ideal para ser consumido nos intervalos das refeições. É pobre em gorduras e um grande amigo da saúde cardiovascular.

É um legume que não contém glúten, pelo que se for celíaco pode comê-lo sem qualquer problema! E, além disso, proporciona benefícios antioxidantes e ajuda a cuidar do seu sistema imunológico.

Saboreie o edamame nas suas saladas favoritas!

Prepare uma colorida tigela de Salada, Edamame e Cenoura. Como? Introduza as bainhas de edamame numa panela com água a ferver e cozinhe durante 5 minutos. Escorra-as, debulhe-as e reserve. Corte uma beterraba cozida em cubos e reserve-a também.

Emprate o duo de erva-benta e rúcula Florette na base das tigelas para servir. Adicione os restantes ingredientes por secções: a cenoura baby, a beterraba, o edamame e os frutos vermelhos. Temperar e saborear!