Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre o arroz

Noticias Florette

Descubra tudo sobre o arroz

09/07/2019

O arroz é um dos alimentos mais consumidos em muitas culturas. É o segundo cereal mais cultivado, depois do milho, e está presente em todas as cozinhas do mundo. Em alguns países da Ásia, o arroz é base da alimentação de milhões de pessoas. É por isso que este continente é o maior produtor de arroz do mundo. O seu cultivo remonta inclusivamente a milhões de anos atrás.

Sabia que há mais de 80.000 variedades de plantas de arroz? Além disso, cada uma delas se destina a um uso. As variedades mais conhecidas, que mais consumimos, são: arroz branco, arroz integral, arroz de grão longo, arroz selvagem e arroz preto. Cada umas destas variedades proporciona um sabor e uma textura diferentes, pelo que os seus pratos vão ficar muito bons e muito variados ao combiná-los com os seus ingredientes favoritos.

Se há algo que caracteriza o arroz é a sua versatilidade. Com ele pode preparar uma infinidade de pratos diferentes, tanto salgados como doces. Salteado, no forno, em salada, risoto, paelha… É um ingrediente ideal para preparar receitas fáceis e rápidas que farão com que surpreenda os seus comensais.

O arroz branco, por exemplo, é a variedade que mais consumimos no nosso país. Podem-se cozinhar milhares de receitas com ele, desde risotos até sushi, passando por sopas, saladas… É ideal para ser combinado com verduras, carnes e peixes. Até mesmo sobremesas!

Recomendamos que experimente este Arroz com Verduras, o nosso Risoto de Verduras, esta Salada de Arroz ou a Salada Havaiana Poke Bowl que poderá encontrar entre as nossas receitas. Experimente também a nossa Receita Micro Hindu ideal para levar para fora.

Surpreendido com a versatilidade do arroz? Partilhe connosco os seus truques para o cozinhar e a sua receita de arroz que causa furor entre os seus amigos, através dos comentários das nossas redes sociais. Não se esqueça de incluir uma foto! Gostamos muito de ver as suas receitas!