Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre cogumelos

Noticias Florette

Descubra tudo sobre cogumelos

Os cogumelos são a espécie de fungos comestíveis mais conhecida e que mais se utiliza na gastronomia. É uma variedade originária da Europa e da América do Norte, atualmente de popularidade mundial. A origem do seu uso na gastronomia remonta ao século XVII. Séculos e séculos de utilização!

A sua forma característica baseia-se num caule curto e volumoso que finaliza numa espécie de chapéu redondo e simétrico e a sua cor habitual é o branco, embora possa apresentar pequenas nuances castanhas. O cogumelo é uma fonte de minerais, proteínas, vitaminas e fibras.

Este fungo possui um sabor neutro e delicado. É habitual encontrarmos cogumelos frescos ou em conserva e o seu consumo ocorre durante todo o ano. Além disso, trata-se de um ingrediente muito utilizado na nossa gastronomia. Os seus usos mais populares em receitas são em saladas, transmitindo-lhe grande sabor, frito ou assado, como acompanhamento e não podemos esquecer a utilização em molhos. Os cogumelos são os melhores aliados para elaborar molhos muito cremosos e com um sabor delicioso.

Se ainda não se decidiu a introduzir os cogumelos no seu menu de hoje, porque não avança com esta original receita completa de salada? A mistura de ingredientes transmite um sabor peculiar que o encantará. Experimente tudo o que aprendeu sobre cogumelos com esta receita de Salada de Espinafres, Quinoa e Cogumelos. Uma opção ideal para comer saudavelmente.

Dispondo de tantas formas de utilização possíveis dentro da gastronomia, existe uma infinidade de pratos para poder preparar com cogumelos. Qual o que mais o entusiasma? Como gosta mais: como guarnição, salteados, em molhos…? Diga-nos!