Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre a cebola vermelha

Noticias Florette

Descubra tudo sobre a cebola vermelha

09/07/2019

Conhece todos os tipos de cebola existentes? Há muitas variedades: doce, púrpura/vermelha, branca, chalota, babosa, francesa ou cebolinha. Terão usado todas elas por mais de uma vez na vossa cozinha, mas a mais habitual é seguramente a cebola doce e vermelha.

A cebola vermelha também é conhecida como cebola vermelha ou colorida pelas cores que tanto a distinguem das outras. Em contrapartida, o seu interior é de cor branca. Tem um leve toque picante, adicionando a cada receita um sabor exclusivo e muito especial.

A composição da cebola vermelha é de quase 90% de água, pelo que se converte num alimento muito leve e com muito poucas calorias - cerca de 38 kcal por cada 100 gramas. Além disso, é rica em vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Contrariamente ao que acontece com outras cebolas, esta tem uma alta capacidade antioxidante, graças ao seu teor de antocianinas e flavonóis.

Como pudemos descobrir em A importância das cores na nossa alimentação, os alimentos brancos têm um alto poder antioxidante e antibiótico, ao mesmo tempo que propriedades diuréticas. Desde a sua descoberta, é conhecida por ser um alimento com uma grande quantidade de benefícios para a saúde. Sabia que Hipócrates já utilizava a cebola como método diurético e na medicina chinesa costuma ser prescrita para problemas relacionados com a respiração? É um alimento muito completo!

Graças à grande quantidade de variantes que a cebola tem, na cozinha podemos conseguir texturas e sabores totalmente diferentes. Devido à grande quantidade de água que este alimento contém, não necessitará de grandes quantidades de azeite para a cozinhar, pelo que se converte no aliado ideal para uma alimentação saudável e equilibrada.
Alguns exemplos para saborear a cebola vermelha seriam, por exemplo:

Esta receita de Salada de Primavera com uma base de Salada Gourmet Primavera - Verão Florette encantá-lo-á com a explosão de sabores que recria a combinação da cebola com tomates cereja, manga e queijo feta.

Se procura um prato simples e de preparação rápida com as Verduras para Saltear Florette, desfrutará do sabor da cebola vermelha, cenoura, pimento vermelho, verde, couve lombarda e branca.
Salada de Arroz com Atum e Milho uma deliciosa receita com Salada Tenra Florette que, juntamente com a cebola vermelha, tomates cereja, ervilhas e azeitonas verdes, se converterá num dos seus pratos preferidos.

Tal como pode ver, existe uma grande quantidade de opções quando se trata de a incluir nos nossos pratos do dia a dia e, todas elas, deliciosas. Não hesite mais e conte-nos, com um comentário nas nossas redes sociais, qual é a sua cebola preferida e a sua receita estrela.