Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre a alface vermelha

Noticias Florette

Descubra tudo sobre a alface vermelha

A alface apresenta numerosas variedades e, entre elas, encontra-se a protagonista do nosso artigo de hoje: a alface de folha de carvalho vermelha. Também é popularmente conhecida como mezclum ou bouquet e pertence à família das chicórias. De entre as suas características, a que a faz destacar das outras é o facto de as suas folhas serem frisadas de cor vermelha.

De entre as propriedades da alface vermelha pode-se destacar que é rica em vitamina A, K e que tem betacarotenos que ajudam no armazenamento da vitamina A. Recomendamos o seu consumo não só por estas razões, mas também pela grande quantidade de combinações que é possível obter, graças ao sabor doce e à textura crocante que conseguirão dar uma volta completa aos seus pratos mais tradicionais.

Neste caso, recomenda-se que a alface vermelha seja consumida principalmente na primavera e no verão, dado que é então que se encontra no seu melhor momento. Apresentamos-lhe em seguida 3 ideias simples para que experimente a inclusão deste delicioso alimento no seu dia a dia.

Salada de alface vermelha com mozarella, tomate chucha, beterraba e nozes que poderá temperar com um pouco de azeite virgem extra. É uma receita simples que, graças ao toque da alface vermelha e da beterraba, conseguirá converter num prato doce.

Sanduíche de peito de peru na chapa, alface vermelha, cebola e tomate. Poderá prepará-la para os dias em que não tem muito tempo, mas não quer deixar de cuidar de si.

Salada de alface vermelha e verde, framboesas e queijo parmesão e orégãos. Uma mistura de sabores deliciosa, que poderá temperar com um vinagrete de frutos vermelhos.