Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra todos os benefícios das cerejas

Noticias Florette

Descubra todos os benefícios das cerejas

08/07/2021

Apesar do seu tamanho reduzido, as cerejas são muito boas, e não só pelo seu sabor, mas também pelos benefícios que proporcionam à saúde! Sabemos que, se for apaixonado por esta fruta, só espera que esta época do ano chegue para a poder saborear. E é normal: quem é que não gosta do seu sabor doce e da sua cor viva e estival. Mas, depois de conhecer tudo o que elas nos proporcionam, aproveitará para as comer sempre que puder!

Quer conhecer todas as propriedades desta fruta da época?

- Servem de purificador intestinal: as antocianinas, os pigmentos que conferem essa cor característica às cerejas, também ajudam na eliminação de toxinas, o que fez com que esta fruta tenha sido utilizada há muitos séculos como um purificador intestinal natural.

- Travam o envelhecimento da pele: as cerejas são uma das frutas que mais níveis de antioxidantes contêm, o que favorece um menor envelhecimento do corpo e da pele.

- Reduzem a inflamação articular: as antocianinas ajudam a combater a inflamação e os sintomas de doenças como a artrite e a gota. Pelo que, caso sofra de dores musculares ou nos tendões, é aconselhável que consuma cerejas, dado que as suas propriedades anti-inflamatórias diminuem estes problemas.

- Contêm melatonina: esta fruta é um dos poucos alimentos que contêm melatonina, um antioxidante que ajuda a regular o ritmo cardíaco e os ciclos de sono do corpo.

- Melhoram a memória: devido ao seu alto teor de antioxidantes, a Associação Americana contra a Doença de Alzheimer recomenda o consumo de cerejas, dado que são consideradas como um alimento benéfico para a memória.

- Regulam o nível de açúcar no sangue: as cerejas têm um baixo teor glicémico, o que faz com que seja uma fruta ideal para todo o tipo de pessoas, inclusivamente as que sofrem de diabetes.

Além de ser uma fruta ideal para ser consumida ao pequeno-almoço, como snack ou sobremesa, também oferece outras possibilidades menos habituais como, por exemplo, incluída numa salada. Tem a coragem de a incluir?

Propomos-lhe esta deliciosa salada de cerejas com queijo brie. Ideal para o verão e muito fácil de preparar!

Para a fazer, começa-se por cortar as cerejas a meio e retirar os caroços. Em seguida, lamina-se o queijo brie e adicionam-se os dois ingredientes à mistura de Salada Mista (Florette).

Depois disso, juntam-se amêndoas a gosto e mexe-se o conjunto.
Por último, tempera-se com o molho Módena e mel Florette e decora-se com cebola crocante. E já está pronta para ser saboreada! Tem bom aspeto, não é verdade?

Depois de conhecer tudo o que as cerejas nos oferecem, de certeza que gosta delas ainda mais. E você, como é que gosta de as incluir nas suas refeições? Diga-nos nos comentários!