Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra tudo sobre a massa

Noticias Florette

Descubra tudo sobre a massa

2/12/2019

Quantas receitas é que lhe vêm à cabeça se falarmos de massa? Este alimento tão polivalente tem uma origem que seguramente não espera. Existe uma grande controvérsia relativamente à mesma. Muitas teorias apontam que foi Marco Polo que, numa das suas viagens à China, trouxe a massa para a Itália. Mas deve-se ter em conta que a massa chinesa é elaborada a partir de arroz, e a italiana, a partir de trigo. Também existe uma corrente na qual entra em cena uma terceira origem: a árabe. Pode acontecer que cada cultura tenha inventado e desenvolvido a sua massa sem saber que algo semelhante se estava a fazer, mas o que é inegável é que a massa conquistou o mundo como um alimento italiano.
Existem mais de 350 formas e variedades diferentes de massa seca, e o número aumenta caso se somem as variedades por zona e região ou a massa fresca. A praticabilidade da massa fez com que se difundisse rapidamente. É económica, fácil de fazer, de transportar e de armazenar e são produzidos milhões de toneladas por ano em todo o mundo. Atualmente, os principais produtores, além da Itália, são os Estados Unidos, a Turquia, o Brasil e a Rússia.
Além de se diferenciar entre massa seca e massa fresca, pode-se fazê-lo entre curta ou longa. Quanto à longa, as mais conhecidas são: os esparguetes, talharins, vermicelli, parpadelle, fettucini e linguini. Da curta, os macarrões, rigatoni, tortiglioni, penne, ñoqui, fusilli e farfalle. Sem nos esquecermos das recheadas! Como os ravioli, os tortellini ou os tortelloni.
Para que possa ver a variedade de pratos que podem ser preparados com massa, trazemos-lhe algumas ideias para que possa preparar a que mais lhe agradar:
Salada on the go: uma solução ideal para levar para qualquer lado. Coza a massa em água a ferver, retire e arrefeça. Corte um tomate e o queijo azul em cubos e pique a couve lombarda. Coloque molho Gourmet no fundo de um frasco e vá adicionando a massa, o tomate, a couve e o queijo azul. Por último, adicione algumas folhas de Coração de Escarola Florette.
Salada de massa integral: primeiramente coza a massa integral, arrefeça e reserve. Com a ajuda de um almofariz esmague as amêndoas juntamente com o manjericão e emulsione com o azeite. Por último, misture com a Salada Mista da Florette e tempere com o pesto e pedacinhos de queijo.
Mas se lhe apetecer uma forma de comer massa mais rápida e igualmente saudável, pode experimentar as nossas Saladas Completas de Massa & Rúcula e Massa Integral. Deliciosas e ideais para serem consumidas em qualquer lado!