Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra fantásticas ideias de receitas com alho-porro

Noticias Florette

Descubra fantásticas ideias de receitas com alho-porro

28/05/2018

Tem alhos-porros em casa e quer ideias originais para os cozinhar? Vamos mostrar-lhe três simples e saborosas propostas para desfrutar de uma forma saudável desta fantástica verdura. Os alhos-porros são os primos afastados das cebolas, mas o seu sabor é mais suave e doce. Este alimento enriquece uma grande variedade de pratos, uma vez que está muito saboroso no forno, frito, cozido, ou, por exemplo, cozinhado ao vapor.

A sua forma é alongada, com um bulbo num extremo e folhas verdes no outro, e mede aproximadamente 50 centímetros. Estão formados principalmente por água, e por isso é um ingrediente com baixo valor calórico. Muito utilizado em cremes e sopas, é o perfeito acompanhante para os seus cozinhados e estufados de carnes. Quer experimentar estas surpreendentes receitas?

VICHYSSOISE
Se gostar de cremes frias no verão, a vichyssoise irá tornar-se numa das suas entradas estrela. Elaborada com alho-porro, batata e natas, é perfeita para os dias de calor. Uma ideia riquíssima é acrescentar como topping cebolinho picado ou presunto picado. Vai adorar!

ASAS DE FRANGO COM MOLHO DE ALHO-PORRO
Uma outra forma menos clássica de o introduzir nos seus pratos, é com umas magníficas asas de frango com molho de alho-porro. Uma receita muito original, com toques asiáticos que surpreenderá os seus amigos e familiares. Os ingredientes que necessitará para a preparar som asas de frango, molho de soja, sake, amido de milho, e para o molho; alho-porro, vinagre de arroz e um pouco de açúcar. Parece delicioso, não parece?

CREME DE CINCO VERDURAS
Queremos propor-lhe um creme quentinho e cheio de nutrientes. Este prato é ideal para um jantar suave ou como primeiro prato para uma ocasião especial. Simplesmente requer alho-porro, cenoura e brócolos, canja de ave, natas, manteiga, sal e pimenta. Descubra este irresistível creme!

Adora o sabor do alho-porro? Lance-se à cozinha e inspire-se a criar originais receitas com verduras. Com a batata, por exemplo, combina de uma forma espetacular. Como é que gosta de comer esta verdura?