Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra estes conselhos para tirar o máximo partido aos seus tempos livres

Noticias Florette

Descubra estes conselhos para tirar o máximo partido aos seus tempos livres

17/09/2018

O facto de ter trabalho e projetos em que nos enfocarmos é importante; ajudam-nos a sentir-nos realizados e a desenvolver-nos. No entanto, é difícil render ao máximo se não dispormos de tempos livres. O objetivo desses momentos é desconectar a mente das tarefas e obrigações para nos dedicarmos àquilo de que gostamos, nos descontrai ou estimula. A depender da pessoa, haverá quem desfrute a ler, a fazer desporto, a escutar música…

Existem infinitas atividades para poder relaxar. De certeza que agora mesmo está a pensar em várias com as quais desfruta de verdade. Quer conhecer uns simples conselhos para tirar ao máximo partido dos seus tempos livres?

Organize-se

Ter uma agenda apertada não é uma desculpa: de certeza que se tiver o propósito, pode encontrar um tempo todos os dias para fazer aquilo que se propuser. Antes de jantar, por exemplo, é uma boa altura. Se o necessitar, pode até programar um alarme ou recordatório. ou planear o que quer fazer, quando e quanto tempo vai dedicar-lhe, vai ajudá-lo a estar mais descontraído e certo de que vai ter tempo para tudo.

As atividades

Escolher em que utilizar o seu tempo de lazer não é tarefa fácil. De certeza, deve ter uma enorme lista de coisas a fazer “quando tiver um bocadinho livre”. O problema é que muitas vezes se misturam as tarefas que tem a obrigação de realizar, com outras de que gosta e com as quais desfruta. Está bem que tenha que substituir essa lâmpada do corredor ou cortar a relva, mas tente distribuir o seu tempo de forma eficiente entre essas pequenas funções que tem de fazer, e o que realmente lhe apetecer.


Deixe o telemóvel

Muitas vezes o telemóvel, a tablet ou o computador nos invadem com constantes notificações, e não nos permitem centrar-nos na atividade que estamos a realizar. Uma recomendação se necessitar concentrar-se para uma atividade concreta, desligue os seus dispositivos ou ponha-os no modo avião, verá como o tempo lhe rende muitíssimo mais!

Respeite os períodos de descanso

Não tente saturar-se de tarefas, recorde que deve descansar entre uma atividade e outra para render ou desfrutar ao máximo. Chegar com a língua de fora à sua aula preferida de ioga, não vai permitir-lhe desfrutá-la ao máximo. Viver com pressa e com a constante sensação de ter muitíssimas tarefas pendentes é pouco aconselhável para a sua saúde e totalmente incompatível com a ideia de tirar o máximo partido aos seus tempos livres. Divirta-se, mas também descanse!

Esperamos que estes quatro conselhos o ajudem a desfrutar mais do seu tempo de lazer, por qual deles vai começar?