Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra estas Saladas de Inverno!

Noticias Florette

Descubra estas Saladas de Inverno!

29/12/2019

É dos que pensam que as saladas são apenas para o verão? Em caso afirmativo, com certeza que estas receitas de saladas de inverno o vão fazer mudar de opinião. Esta temporada traz-nos produtos que combinam muito bem com qualquer tipo de salada. Vai perdê-lo?

Salada de Grão-de-bico com Caril:

Aqueça um pouco de azeite numa sertã em lume médio e adicione grão-de-bico cozido com um pouco de caril em pó e uma pitada de sal. Deixe que fique ligeiramente dourado e vá ganhando cor, e depois tire-o do fogo. Coloque numa saladeira uma camada de Primeiros Rebentos Classics, adicione o grão-de-bico e depois decore com os Topping Superalimentos da Florette. Delicioso!

Acelgas com ovo poché: pique meia cebola e um dente de alho. Aqueça azeite numa sertã e doure o alho e escalfe a cebola. Corte 60 g de presunto serrano e adicione-o à sertã. Em separado, leve água à fervura num tacho e, quando chegar à ebulição, descasque o ovo e deixe-o cozer durante vários segundos, escorra e reserve. Salteie algumas folhas de Acelga Florette com os restantes ingredientes e emprate. Saborosíssimo!

Salada de brócolos e queijo:

Prepare algumas Verduras Micro de Brócolos no micro-ondas durante o tempo indicado, e depois corte os pedaços a meio. Separadamente, bata com um garfo 50g de queijo roquefort juntamente com dois iogurtes naturais e uma colher de chá de vinagre de maçã. Misture com os brócolos e adicione algumas folhas de Coração de Rúcula Florette. Fica muito bom!

Salada de Queijo de Cabra e Romã: corte o queijo de cabra em cubos, descasque meia romã e reserve numa saladeira. Adicione salada Mezclum Florette aos ingredientes anteriores. Emprate num recipiente e adicione um pouco de salmão defumado cortado em metades e nozes a gosto. Corte muito bem cebola, tomate e coentros. Prepare um tempero juntando-os com lima espremida, azeite e tempere a gosto.

Salada de inverno: salteie numa sertã os Brócolos no Vapor Florette com azeite e reserve. Descasque e corte o abacate em porções. Misture algumas folhas de Primeiros Rebentos Gourmet Florette com os ingredientes anteriores e com os mirtilos. Emprate num recipiente e decore com queijo feta triturado e com o Topping de Frutos Vermelhos e Manga Florette. Para concluir, prepare um molho com duas colheres de mel, uma de mostarda em grão, quatro colheres de azeite, sal a gosto e tempere.

De certeza que, com qualquer uma destas receitas, se encoraja a preparar uma excelente Salada de inverno. Conte-nos o que acha num comentário!