Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra as propriedades e os benefícios da toranja

Noticias Florette

Descubra as propriedades e os benefícios da toranja

26/03/2021

A laranja, o limão ou a tangerina são alguns dos citrinos mais consumidos no nosso país. Mas depois de conhecer todos os benefícios e propriedades das toranjas, talvez mude a sua forma de ver esta fruta.

Os citrinos são alimentos reconhecidos pelo seu alto contributo de vitamina C, um nutriente que ajuda na absorção do ferro, na proteção do sistema imunitário, na conservação dos vasos sanguíneos e do tecido conjuntivo ou no desenvolvimento dos neurónios, entre outros.

Além disso, a toranja é uma fruta que tem apenas 40 calorias. Isto deve-se ao facto de 90% da sua composição ser água. Também se destaca por ser rica em minerais como o potássio e o magnésio, incluir ácido fólico na sua composição, ser antioxidante e ter vitaminas B2, B1 e A.

Todas estas propriedades fazem com que seja muito benéfica para o organismo. Quer saber como é que ajuda o corpo? Esteja atento!

1. Fortalece o coração: o consumo de toranja melhora a circulação e potencia o músculo cardíaco. Isto deve-se ao facto de conter nutrientes chamados flavonoides. Além disso, influi no colesterol e nos triglicéridos, regulando os seus níveis e fortalecendo assim o sistema circulatório.
2. Previne a obstipação: graças ao seu contributo de fibras e água, melhora o trânsito intestinal. Além disso, ajuda na absorção de nutrientes e provoca um efeito saciante que ajuda a evitar a comida nos intervalos das refeições.
3. Protege a vista: a toranja tem quantidades significativas de betacarotenos e, portanto, tem um efeito antioxidante. Isto atrasa o envelhecimento e melhora a visão.
4. Ajuda na perda de peso: tal como referido, esta fruta tem pouco contributo calórico e tem uma grande quantidade de água, o que pode ajudar na perda ou na manutenção de um peso saudável.
5. Benéfico para a pele: o ácido salicílico é mais um dos nutrientes que lideram a composição da toranja. Este tem um efeito anti-inflamatório, esfoliativo das células da pele e regulador da gordura desta.

Conhecia todos os seus benefícios? Depois de ter visto tudo o que este citrino nos pode proporcionar, é chegada a hora de começar a introduzi-lo mais frequentemente na sua dieta. Por isso, hoje propomos-lhe duas receitas muito diferentes para saborear a toranja:

Salada de polvo

Comece a sua refeição com uma deliciosa salada como esta! Uma receita completa e nutritiva, com a qual poderá desfrutar de toda a sua combinação de sabores.
Para prepará-la, começa-se por cortar os tomates cereja em metades. Misturam-se com ananás e manga cortada em cubinhos, a salada Gourmet e os pães torrados.
Numa sertã, cozinha-se o polvo com azeite até que fique dourado. Emprata-se a salada, coloca-se o polvo ao lado e decora-se com amêndoas laminadas.
Por último, prepara-se um tempero de pimentão, 50 ml de azeite, o sumo de toranja, um pouco de sal e o pimentão. Deita-se esta mistura na salada e toca a saborear este prato delicioso!

Smoothie de agriões e abacate

Se quiser um deliciosíssimo pequeno-almoço, snack ou sobremesa, de certeza que este smoothie o surpreenderá!
Começa-se por cortar os abacates em quartos e colocam-se no copo de bater. Adiciona-se também a maçã verde cortada em porções.
Espreme-se o sumo de lima e deita-se no copo, juntamente com o sumo de toranja. Adicionam-se também os Agriões Florette e tritura-se tudo durante 3 minutos até se obter uma textura cremosa.
Serve-se no copo favorito e decora-se com o Topping Superalimentos Florette e algumas folhinhas de menta. Mmm...A sua textura e o seu sabor encantam-nos!

Tem a coragem de introduzir a toranja no seu dia a dia, agora que já conhece todas as suas propriedades e benefícios? Conte-nos nos comentários como é que gosta de saborear esta fruta!