Informação corporativa

Noticias Florette

Descubra a beterraba!

04/11/2018

Com certeza que conhece a beterraba, o ingrediente que mais cor proporciona às suas saladas ou até mesmo as tinge! A beterraba caracteriza-se pelo facto de ser uma das hortaliças mais doces existentes e, sobretudo, pela sua cor original. É composta por folhas, um talo e a sua raiz, que está coberta por uma fina pele que protege a densa e substanciosa polpa interior da beterraba.

A sua origem remonta há alguns séculos, à África e costas mediterrânicas da Ásia e Europa. Antigamente o seu consumo baseava-se unicamente nas suas folhas, enquanto atualmente o mais conhecido é o da sua raiz. Vamos conhecer todas as qualidades deste alimento incrível!

Principais benefícios e propriedades

A beterraba é uma importante fonte de ácido fólico e tem uma grande quantidade de vitamina C e potássio. A sua cor original deve-se à quantidade de açúcares que acumula, o que faz com que seja um alimento especialmente doce e o seu consumo com moderação seja recomendável. A sua textura tem um leve matiz terrosa e a sua cor é tão potente que chega inclusivamente a tingir outros alimentos ou até mesmo as mãos. Tem a coragem de descobrir um dos pratos onde não pode faltar um toque de beterraba? Tome nota!

Gastronomia

Encontra-se habitualmente em saladas, combina-se na perfeição com este prato e aceita uma grande quantidade de ingredientes que lhe poderá adicionar. Uma forma deliciosa de preparar uma salada com a beterraba como ingrediente principal consiste em adicioná-la a uma tigela com um saco de agriões da Florette, com tomates cereja tricolor, pêssego e queijo parmesão. Uma opção ideal de entre as muitas que este ingrediente lhe oferece! Fácil e requintado.
Esta é uma das várias receitas que pode preparar com a beterraba, mas se quiser cozinhar algo diferente de uma salada, não se iniba! Tem muitas opções: desde um creme leve, até um smoothie. A qual delas é que se atreve?
Aprendeu um pouco mais sobre a beterraba? Agora já não tem desculpa para a adicionar às suas saladas preferidas e tire o máximo proveito de todo o seu sabor!