Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra 5 receitas de saladas de arroz

Noticias Florette

Descubra 5 receitas de saladas de arroz

05/04/2018

Com a chegada da primavera, e conforme nos vamos despedindo dos dias de frio, a todos nos apetece comer mais fresquinho e ligeiro: verduras grelhadas, cremes frios, fruta, sumos… Uma opção perfeita para os seus menus nesta época do ano são as saladas de arroz. Receitas muito fáceis de preparar que combinam com uma grande variedade de ingredientes. Procura ideias diferentes para cozinhar saladas de arroz? Continue a ler e descubra 5 propostas muito diferentes para as comer de forma saborosa e variada.

Salada de arroz, abacate e camarões

É apaixonado por abacate? Vai adorar esta combinação tão simples. Primeiro, tem que cozer arroz branco de grão longo e deixá-lo arrefecer. Para compor a salada, simplesmente tem que acrescentar, ao gosto, tomates cherry cortados em quartos, lâminas de abacate, camarões e a nova salada Duo de canónigos Florette, vai dar-lhe sabor e colorido!

Salada de arroz integral com verduras

Necessita ideias de como consumir verduras de uma forma diferente? Experimente esta saborosa salada e aproveite todos os benefícios que nos dão as verduras. Se gostar de arroz integral, experimente a combiná-lo com espinafre Florette, as verduras Micro de Florette com brécol, cenoura e alho-porro, um tempero de soja, sementes de sésamo para decorar e, pronto para desfrutar!

Salada de arroz basmati, atum e milho

Vamos propor outra colorida ideia para alegrar as suas refeições esta primavera. Esta receita tem arroz basmati, atum, milho e pode adicionar a nossa mistura de Primeiros Rebentos Classics. Se quiser experimentá-la, vamos mostrar-lhe o passo a passo de como a preparar aqui.

Salada de arroz selvagem

Já experimentou alguma vez uma salada de arroz selvagem? Esta receita vai surpreendê-lo: uma mistura muito original de nozes, maçã verde, rúcula e arroz selvagem. O equilíbrio de sabores e texturas é espetacular. Vamos, experimente este exótico prato!

Salada de arroz e lentilhas

Apesar de, num primeiro momento, as leguminosas fazerem recordar o inverno, realmente são um alimento muito versátil, e podem ser consumidas de muitas formas diferentes ao longo de todo o ano. Esta receita tem arroz branco de grão longo, lentilhas, tomate cortado em quadradinhos, rebentos de espinafre, rebentos de canónigos, cebola roxa cortada em juliana e um bocadinho de sumo de limão. Uma vez preparada, deixe-a arrefecer e já verá que é uma forma deliciosa de comer arroz, leguminosas e salada.

Esperamos que tenha gostado destas 5 simples ideias de receitas e tenha vontade de as preparar esta primavera, de certeza que vai surpreender todos os seus convidados. Além destas receitas, existem infinidade de combinações diferentes de saladas de arroz. Qual é a sua favorita?