Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra 5 irresistíveis receitas com abóbora

Noticias Florette

Descubra 5 irresistíveis receitas com abóbora

22/10/2018

Começa o outono e, com ele, a época das abóboras. Agora é o melhor momento para criar pratos com este alimento como ingrediente principal. Caracteriza-se pela sua cor laranja, o seu habitual grande tamanho e a sua dura casca. É inconfundível!
A abóbora é uma hortaliça que foi protagonista em diversas histórias infantis, o qual permitiu que seja uma das hortaliças mais conhecidas. Desta vez, não utilizaremos como a carruagem da Cinderela, nem a levá-la com uma candeia e um rosto tenebroso, como no “Halloween”, mas podemos tirar partido com umas deliciosas recetas para o outono.

Há muitos tipos de abóbora: a de verão, a verde espanhola ou a abóbora-cheirosa, entre outras. Ainda que, indubitavelmente, a mais conhecida é a abóbora americana.
É um alimento muito saudável e o seu suave sabor torna-o no ingrediente perfeito para inúmeros pratos.

Nós propomos agora 5 pratos irresistíveis com abóbora que o irão surpreender.

SALADA DE ABÓBORA

Uma salada muito completa e nutritiva. Pode preparar-se com uma mistura de alfaces, grãos-de-bico cozidos, abacate, creme de Módena e mel e frutos secos. A abóbora deve estar cozinhada no forno durante meia hora, e desta estará tenríssima. É perfeita para partilhar, tanto no almoço, como no jantar. A sua mistura de sabores torna-a única. Quer saber mais detalhes sobre a receita? Pesquise aqui.

CREME DE ABÓBORA

Não pode haver creme mais suave e cremoso do que um creme de abóbora. A sua textura e o seu sabor adoçado combinam perfeitamente com a mistura de ingredientes para o creme: com batata, alho-frânces, cebola e cenoura. É um prato para qualquer idade... com que não falhará! Quem não gosta deste prato? É um acerto seguro.

LASANHA RECHEIA DE ABÓBORA

Pensaram em combinar um prato tão delicioso como o é a lasanha com a abóbora? Imagine-se que manjar tão delicioso! Com todo o sabor de uma lasanha comum, mas muito mais suave e original. Se quiser dar um toque especial e criar bocados de contrastes, adicione à receita queijo de cabra. É de trás da orelha!

RAVIÓLIS DE ABÓBORA

Se ousa elaborar uma receita do mais gourmet, experimente preparar um prato de raviólis de abóbora com molho de trufa, manteiga e salva. O recheio dos raviólis prepara-se a partir da abóbora assada, com queijo ricota, ovo e sal. Uma receita deliciosa!

PUDIM DOCE DE ABÓBORA

Para concluir este menu tão outonal, acabamos com um pudim de abóbora no forno. Precisará de abóbora, leite, açúcar, ovo, canela e baunilha. A mistura de sabores torna-o num prato muito especial, mesmo para quem não gosta das hortaliças!

Agora que já conta com o menu completo, apena precisa de conseguir algumas abóboras e... avante! Tire partido da hortaliça do momento!