Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra 4 ideias de saladas com tomate!

Noticias Florette

Descubra 4 ideias de saladas com tomate!

09/07/2018

Se existe um alimento fresquinho de que desfrutamos especialmente nos dias de verão, é o tomate. Uma fonte natural de vitamina C com um sabor fantástico e suculento. É protagonista de diferentes receitas da nossa dieta mediterrânica, e podemos encontrá-lo em todo o tipo de pratos, desde os mais tradicionais como o gaspacho, até na cozinha mais moderna.

Existem muitíssimas variedades diferentes como o raf, cherry ou pera, todas elas magníficas! Mas a maneira mais deliciosa de o comer é numa salada, porque dá sempre um toque de frescura único às bases de alface ou primeiros rebentos. Quer conhecer 4 saborosas formas de preparar uma salada com tomate? Continue a ler e tome nota; vai querer experimentá-las todas!

Salada de arroz, atum e milho

Esta colorida receita combina arroz basmati com atum em azeite, milho e tomatinhos cherry. É um prato muito completo que poderá preparar com a nossa Salada Tenra de Florette. Perfeita para comer em qualquer ocasião, uma vez que é muito fácil de fazer. Se gostou desta combinação de sabores, descubra o passo a passo de como a preparar clicando aqui.

Salada de massa

Gosta mais de massa do que de arroz?
Nesse caso, esta receita vai dar-lhe toda a energia que o seu corpo necessita para viver as suas aventuras estivais. Experimente a acrescentar, além de tomate; milho, azeitonas, uma pitada de orégão e um pouco de azeite. É tão deliciosa como refrescante!

Salada Niçoise

Esta clássica receita procede da Cote D’azur da França. Neste prato, os saborosos tomates juntam-se com a salada Mézclum Gourmet da Florette e anchovas em azeite. Ovos, pimento, pepino e azeitonas são alguns dos ingredientes que pode acrescentar a esta magnífica combinação. Pode ler com atenção o passo a passo de como a preparar clicando aqui.

Salada de frango

Finalmente, propomos esta alternativa com frango, em que a acompanhar a Salada Gourmet da Florette, poderá experimentar uma mistura única de texturas crocantes e de sabores que não o vão deixar indiferente. O suculento e saboroso tomate combina perfeitamente com o frango e o molho de modena e mel. Já a quer experimentar, não quer? Antes de ir para a cozinha, veja a receita aqui e conheça quais são os ingredientes que necessita para preparar este requintado prato.

Não tem tempo para cozinhar? Fique descansado! Com as Saladas Completas Florette como a Ibérica, que além de tomate, inclui presunto e queijo curado, desfrutará do sabor do tomate de uma forma cómoda, rápida e saudável.

Agora já sabe: este verão, para combater o calor, a salada de tomate será o seu melhor aliado, e mesmo que se deva ter uma dieta variada e equilibrada sempre, existem tantas receitas que todos os dias poderia experimentar uma diferente!