Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra 3 receitas fáceis de salada de massa

Noticias Florette

Descubra 3 receitas fáceis de salada de massa

04/07/2018

As saladas de massa tornam-se no verão no aliado perfeito para combater o calor e acompanhar-nos em todos os nossos planos. Os dias na praia ou as excursões à montanha resultam ainda mais agradáveis com esta saborosa comida.

Além de serem muito fáceis de preparar e poder comer a frio, são um alimento muito completo que pode ser consumido como prato único. Por outro lado, pode combiná-las com muitíssimos ingredientes e temperos diferentes, que vão dar um toque único às suas saladas. As possibilidades são infinitas!

Se gostar de massa e quiser conhecer novas maneiras para preparar este delicioso prato, descubra estas três originais receitas que lhe propomos, com as quais vai desfrutar estes dias do calor, no máximo!

Salada de massa e grão

Gosta de leguminosas? Esta opção é muito fácil de preparar, simplesmente com uns lacinhos de massa com verduras variadas, grão cozido, tomates cherry e Primeiros Rebentos de Canónigos da Florette, vai criar um excelente prato. O delicado sabor dos canónigos vai dar à sua receita um toque que conquistará mesmo os paladares mais exigentes. Está à espera de quê para a experimentar?

Salada de massa com ananás

Mas, se preferir uma refeição mais exótica, experimente e acrescente ananás às suas hélices de massa. O fantástico sabor azedo desta fruta combina muito bem com delícias do mar, tomates cherry, camarão cozido e azeitonas negras. Acrescente estes ingredientes sobre uma base de Primeiros Rebentos Classics, uma cuidada seleção de escarola, radicchio e rebentos de espinafre baby, que vai dar à sua salada uma autêntica explosão de sabor, cores e texturas.

Salada de massa integral

Gosta de massa integral? Experimente a comê-la nesta magnífica receita com Salada Mista da Florette! Uma fresquíssima mistura de escarola frisada, couve lombarda, alface, lollo vermelho, Salada Gourmet Primavera-Verão. Ainda, se acrescentar um pesto feito com manjericão e amêndoas, e os Croutons Originais da Florette, triunfará no seu próximo jantar com amigos e familiares. Se tiver vontade de a experimentar, pode aceder à receita completa aqui.

Esperamos que tenha gostado destas três simples ideias, mas não esqueça que pode optar sempre pela nossa Salada Completa de Fusilli e Espinafre, vai adorar a sua combinação de rebentos de espinafre com massa, frango temperado, mozzarella, tomate cherry, sementes de girassol e um suave molho de queijo. Já experimentou a Salada Completa de Massa e Rúcula? O sabor tão especial da rúcula unido aos irresistíveis lacinhos, frango, azeitonas negras, queijo curado, tomate em cubos e um incrível vinagrete de tomate e manjericão, simplesmente espetacular!

É difícil escolher só uma, não é? Este verão experimente as saladas de massa e não deixe de desfrutar nem um segundo!