Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quer descobrir como cuidamos nossos campos?

Noticias Florette

Quer descobrir como cuidamos nossos campos?

25/06/2018

Há alguma coisa melhor do que uma salada ligeira num dia caloroso? A frescura e a aquosidade da alface e dos primeiros rebentos são uma autêntica delícia se procura alguma coisa refrescante. Se adora as saladas e tem interesse em saber como na Florette cuidamos as nossas culturas para que as nossas saladas estejam tão saborosas, descubra-o e conheça-nos um bocadinho mais neste artigo!

Na Florette, cultivamos os nossos produtos sem pressa, respeitando o seu crescimento natural. Para isso é fundamental controlar e conhecer perfeitamente todos os elementos que possam alterar esse crescimento como, por exemplo, a rega e os adubos. Há anos que trabalhamos na otimização desses recursos para conseguir que as nossas saladas sejam da máxima qualidade e para ajudar as pessoas a se alimentarem melhor.

Os produtos Florette têm um sabor superior graças ao carinho e cuidado das nossas culturas durante todo o ano, respeitando o ciclo natural de crescimento e minimizando o impacto da nossa atividade na envolvência.

Um dos pontos-chave no cuidado dos campos é a sua rega. Preocupamo-nos enormemente por preservar os recursos hídricos e são utilizadas medidas como a rega por gotejamento nas culturas ao ar livre ou a rega por microaspersão nas culturas de primeiros rebentos nas estufas, a fim de favorecer a poupança no consumo de água. Outra forma de reduzi-lo é a utilização de coberturas térmicas que ajudam a uma menor evaporação e favorece o crescimento natural das nossas alfaces e rebentos.

Para oferecer a melhor qualidade de produto e respeitar o ciclo natural, não produzimos durante todo o ano numa só zona de cultura. Depende da sazonalidade, buscamos a região que ofereça o clima ótimo.

É importantíssimo selecionar as quintas com a melhor estrutura e textura para que o crescimento da cultura seja o ótimo. Por exemplo, se cultivarmos no verão numa quinta de textura arenosa, o crescimento será demasiado rápido, pelo qual procuramos quintas de textura franco-argilosa para que o crescimento seja natural.

O trabalho do solo, a rotação das culturas, a aplicação de matéria orgânica de forma controlada e o respeito dos períodos de alqueive, são fundamentais para o solo descansar. Desta maneira, conseguimos que os nossos produtos cresçam respeitando o crescimento natural porque, sem pressa, as nossas saladas sabem muito melhor.