Informação corporativa

Noticias Florette

Crie com as suas mãos

22/11/2019

Apetece-lhe estar alguns momentos consigo mesmo e permitir a si mesmo a expressão da sua criatividade? Atreva-se a criar com as suas mãos. Não só se relaxará, mas também evidenciará o seu lado mais criativo e original.

Que é que acha de voltar ao tempo em que era pequeno? Trabalhe a argila! De certeza que este material não lhe é desconhecido. Tão maleável que lhe permitirá fomentar o seu espírito criativo, ao mesmo tempo que passa alguns instantes divertido e faz objetos decorativos com encanto. Um conselho: utilize argila à base de água porque seca ao ar sem problemas, é económica e manuseia-se bem se tiver a quantidade de água suficiente.

Com este frio, que é que acha de fazer o seu próprio cachecol? Encoraje-se a tecer! Necessita de novelos de lã, preferivelmente grossa, da cor á sua escolha e agulhas de tecer. A numeração costuma estar indicada no novelo de lã. Se for novato, recomendamos-lhe o ponto do tipo camisola. Na 1ª passagem, faça um ponto da frente e passe o fio duas vezes. Na 2ª passagem um ponto do avesso e solte o outro fio. Vá repetindo a 1ª passagem e depois a 2ª. Como é que está a correr?

Se procura mais o relaxamento do que a praticabilidade … Experimente o lettering! O lettering é uma grande disciplina criativa. Pode pensar que é o mesmo que caligrafia mas está errado. A caligrafia é a arte de escrever a letra, enquanto o lettering é a arte de desenhar a letra. Com efeito, todos os cartazes com aguarelas ou marcadores são feitos com Lettering. O lettering tem muito a ver com a criatividade. Trata-se simplesmente de desenhar letras de forma legível e criativa.

E por último, uma divertida e criativa forma de guardar as suas lembranças. O Scrapbooking! Na hora de conceber e dar forma ao seu projeto tudo é permitido. Pode utilizar qualquer material: como carimbos, moldes, chapas, botões, flores secas… E existem diferentes técnicas como o relevo, a estampagem, a caligrafia, o moldado… É na variedade que está a diversão!

Deixe-se envolver em qualquer um destes passatempos. Além de reforçar a sua criatividade, encontrará diversão e relaxamento em partes iguais. E você, pratica alguma destas técnicas? Conte-nos num comentário!