Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos que o ajudarão neste Natal

Noticias Florette

Conselhos que o ajudarão neste Natal

16/12/2019

O Natal é uma época mágica repleta de momentos especiais, reencontros, planos natalícios… Mas por vezes, com falta de organização, podemos não desfrutar dela como merecemos. Hoje trazemos-lhe alguns conselhos que o ajudarão a aproveitar ao máximo esta época tão especial:

Planeie e não deixe tudo para a última hora

Nesta época do ano podem-nos surgir muitos planos com amigos, família, colegas do trabalho… O melhor é que organize todos estes encontros na medida do possível. Desta forma, evitará as decisões de última hora, que evitarão que se acumulem os planos, compras e restantes diligências desta época.

Organize também a cozinha antes de começar a trabalhar. Não complique no que respeita aos pratos. Recomendamos que faça uma lista do que é necessário antes de efetuar as compras e lembre-se de delegar funções - por exemplo, pequenas tarefas - nas crianças, que gostam de estar envolvidas.

Aproveite o tempo livre

O planeamento do seu tempo fará com que conte com tempo livre para desfrutar com aqueles que mais ama. Além disso, pode pôr em prática técnicas de relaxamento para suportar o ritmo natalício.

Não descuide a sua rotina

Com tantas comidas e tão abundantes, é fácil descuidar o seu estilo de vida. Procure intercalar estas comidas com receitas saudáveis que lhe permitam descansar e cuidar de si. Além disso, não descuide o desporto. Se não dispuser de tanto tempo, experimente organizar alguma excursão ao ar livre. Isso permitirá que se mantenha em forma, relaxe e passe tempo em família.

Alternativas saudáveis

Além de não descuidar a sua rotina para continuar com um estilo de vida saudável, pode propor alternativas à sobremesa que sejam mais leves. Por exemplo, propomos-lhe uma deliciosa Torta de Maçã, Manga e Frutos Vermelhos: utilize quatro Maçãs Cortadas Florette e cozinhe-as num tacho juntamente com o açúcar e o mix de Frutos Vermelhos e Manga Florette. Adicione água se for necessário até que a maçã fique mole e homogénea. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Unte a manteiga no molde e coloque uma massa brisa, encha com a maçã cozinhada e cubra com a massa brisa restante. Pincele com ovo batido. Introduza a torta no forno durante meia hora até conseguir uma bela cor dourada.

Relaxe-se e desfrute

O mais importante: o Natal é uma época especial em que por vezes nos esquecemos de que o desfrute é o que importa. Tente relaxar-se e dormir bem, partilhe os momentos com os seus entes queridos e relativize os pequenos inconvenientes que possam surgir.

Feliz Natal!