Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos para voltar à rotina

Noticias Florette

Conselhos para voltar à rotina

10/09/2020


Depois destes meses de verão, custa-nos sempre retomar a rotina. Tanto o regresso ao trabalho como aos estudos nos custa muito nestes primeiros dias. É importante regressar com as baterias carregadas e recuperar a nossa rotina o mais rapidamente possível, para podermos render o máximo no trabalho. Seja como for, tal não é missão fácil, de forma que a partir da Florette lhe trazemos uma série de conselhos para voltar à rotina.

Todos apreciamos não ter horários durante as férias, despertar às 12 ou passar noites inteiras frente à televisão. Mas isto agora não é possível e é importante que adaptemos os nossos horários de sonho alguns dias antes de voltarmos.

Após estes dias de tranquilidade será difícil adaptar-nos de repente ao ritmo de trabalho anterior. Pode acontecer que com esta nova situação também tenha chegado a sua vez de efetuar teletrabalho. Também temos aqui alguns conselhos que o(a) ajudarão a adquirir hábitos nesta nova dinâmica.

Por isso, recomendamos que nos primeiros dias seja um pouco mais flexível e estabeleça prioridades. Trabalhe com calma. Não tente recuperar o tempo perdido ou pôr-se a fazer todo o trabalho pendente. Outros conselhos para se adaptar a estes primeiros dias de rotina consistem em organizar a sua casa ou planear uma agenda.

Recupere os seus hábitos de dieta e exercício. Depois destes dias de descanso, a recuperação dos hábitos anteriores ajudá-lo-á a adaptar-se mais facilmente. Se antes não praticava desporto ou não tinha uma dieta definida, é chegada a sua oportunidade de começar. Anime-se! Também pode aproveitar e praticar exercícios em casa; damos-lhe algumas ideias!

Uma opção saudável e repleta de energia? A Nossa Salada Ativa, ideal para continuar a cuidar de si. Ou se preferir pode experimentar as nossas Saladas Completas, ideais para consumo no escritório.

O que é importante é a atitude! A retoma da rotina é inevitável. O que é fundamental é a forma de o fazer. Uma atitude positiva alterará totalmente o seu dia e é a melhor aliada para se adaptar às alterações. Caso se deixe influir pelo pessimismo, o caminho tornar-se-á muito difícil.

Desfrute dos bons momentos do dia a dia. O descanso a meio da manhã ou o café com os colegas de trabalho, os momentos familiares ou desfrutar das suas predileções nos seus momentos livres.

Tudo isto são razões para enfrentar a rotina com boa disposição. Embora o fim das férias tenha chegado, temos a certeza de que, com a ajuda destes conselhos, o regresso ao trabalho será menos difícil de enfrentar. Esperamos que estes conselhos lhe tenham agradado. Diga-nos o que lhe pareceram num comentário!