Informação corporativa

Noticias Florette

Conselhos para o inverno

6/1/2020

Brrrr…! Sente o frio? Ainda bem que o deixamos fora de casa! Quer saber quais os nossos truques para que a sua casa esteja preparada para o inverno? É necessário prestar atenção a alguns detalhes e evitar cair em erros típicos. Vamos contar-lhe!

1. O sol, o seu melhor aliado

É necessário aproveitar o calorzinho mais natural. Embora nestes meses possa ser mais raro, deve-se agarrá-lo quando ele aparece. Abra os estores e deixe que toda a energia entre, fechando-os quando o sol se puser, para manter o calor em casa.

2. Reveja o isolamento da sua casa

Não deixe que o frio se infiltre na sua casa. Gastaria mais energia e prejudicaria a sua comodidade. Antes da chegada do inverno, recomendamos que reveja as vedações e instalações como o aquecimento. Além disso, recomendamos que coloque elementos de espuma ou silicone nas frinchas das portas e janelas, para desta forma evitar as correntes de ar.

3. A iluminação muda

Nos meses com mais luz, bastam luzes auxiliares que só se acendem à noite. No entanto, no inverno necessitamos de luz mais cedo, dado que também anoitece mais cedo. Recomendamos que escolha adequadamente a luz para cada compartimento, como luz fria para a cozinha e quente para os espaços destinados ao descanso. Escolha lâmpadas de baixo consumo e… se tiver chaminé, é uma mais-valia!

4. O seu melhor amigo, o têxtil

Os tapetes não são apenas um elemento decorativo. Mesmo que o seu soalho seja de madeira, lembre-se de que tecidos de lã ou de origem natural isolam e proporcionam calor ao compartimento. E as mantas são as nossas favoritas! Desta forma, também poupará em energia.

5. Ventilar durante dez minutos

Tente ventilar a meio do dia, quando a temperatura é menos fria. Basta abrir durante 10 minutos para evitar um ambiente carregado e renovar o ar. Se deixar o compartimento frio, terá que aumentar a temperatura do termóstato e gastará mais energia. Também não exagere na regulação! A temperatura recomendável é de 19-21 graus, e à noite deve-se desligar o aquecimento.

Esperamos que tenha gostado dos nossos truques para o inverno que, além disso, lhe permitirão poupar energia! E você, conhece algum? Conte-nos num comentário!