Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos para efetuar a alteração de roupeiro

Noticias Florette

Conselhos para efetuar a alteração de roupeiro

27/09/2019

O tempo fresquinho já está a chegar! E isso implica que se tenha que efetuar a alteração de roupeiro: fora biquínis, dentro agasalhos! Se for um daqueles a quem custa organizar o roupeiro, e sobretudo quando se trata de mudanças de temporada, de certeza que estes conselhos o animam e o ajudam na alteração de roupeiro deste ano!

1. Esvaziar todo o roupeiro

O melhor a fazer antes de se pôr a ordenar é retirar toda a roupa do roupeiro. Além disso, aproveite o facto de o ter vazio para o limpar a fundo: gavetas, prateleiras, cantos, etc. Pegue no pano de limpeza e limpe o interior. Também pode adicionar algum saquinho de odor para perfumar o seu roupeiro e também conseguir fazer com que a sua roupa tenha sempre um aroma agradável.

2. Siga uma ordem lógica

Com o roupeiro limpo, é chegada a hora de tratar da roupa. Aconselhamos que a separe primeiramente por tipos de roupa (vestidos, camisas, calças, etc.) e se tiver coragem, também por cores.

Ordene o roupeiro por categorias e não de acordo com o seu uso. Desta forma, terá um roupeiro muito mais versátil. Nas gavetas pode meter toda a roupa que não fique suspensa, como as camisolas. Para os sapatos propomos que use caixas transparentes. Desta forma, poderá ver a todo o momento o que está lá dentro.

3. Não guarde por guardar!

Faça a revisão de tudo o que usou nesta temporada e aproveite para esvaziar o seu roupeiro daquilo que nunca usa, senão no próximo ano voltará a retirar tudo a pensar que o vai utilizar. Lave a roupa que decidiu guardar para a encontrar em bom estado na temporada seguinte. Desta forma, as suas roupas durarão mais tempo!

4. O cabide também importa!

Ficou sem cabides? Aproveite para comprar o que for necessário para ter o seu roupeiro bem ordenado. Se o deixar para mais tarde, nunca acabará de o ter em condições. Um conselho! Compre cabides bons, com corpo, e evite os de arame (a engomagem dura mais e cuida mais da roupa.)

5. Doe a roupa que decidiu não guardar

Tanto a roupa de inverno como a de verão que decidiu não continuar a ter no seu roupeiro pode ter uma segunda vida para alguém que dela necessite. Parece-nos uma ideia muito boa para dar uso ao que já não vai usar. Procure os contentores destinados a isso ou alguma organização que dela necessite. Agradecer-lhe-ão!

6. Poupe espaço, utilize sacos de armazenamento

Para terminar, com a roupa de inverno limpa, bem colocada e ordenada no roupeiro, é chegada a hora de guardar definitivamente a de verão. Aconselhamos que utilize sacos de armazenamento no vácuo. São uma ferramenta excelente para poupar espaço e também para evitar que a roupa ganhe odor ou pó enquanto está guardada.

Esperamos que estes conselhos lhe tenham sido úteis para o(a) animar a efetuar a alteração de roupeiro. Sabemos que está com vontade de retirar essas camisolas tão agradáveis e quentinhas! Conte-nos se tem algum truque para efetuar a alteração de roupeiro. Toca a gozar o outono!