Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos para começar a praticar exercício

Noticias Florette

Conselhos para começar a praticar exercício

30/01/2019

No início de cada ano propomo-nos novos objetivos. Um dos mais comuns é, sem dúvida, retomar o desporto. A quem é que isto não diz nada? A verdade é que, por vezes, nos custa pô-lo em prática. No entanto, deve-se ter bem em mente a importância de o ter como hábito no dia a dia.

Sabemos que é difícil praticar desporto de forma constante. Todos o tentámos alguma vez, mas o ideal seria mantê-lo, dado que a prática de exercício proporciona benefícios incríveis em muitos aspetos.

Queremos ajudá-lo e, por isso, propomos-lhe conselhos com os quais o início lhe custará menos. Sabemos que no início custa um pouco, mas verá rapidamente que, depois ganhará gosto e não o quererá deixar. Vamos contar-lhe!

OUVIR MÚSICA

Uma das melhores ações que pode levar a cabo é ouvir a música que mais lhe agrada enquanto pratica desporto. Quase não se aperceberá da passagem do tempo e ajudá-lo-á a esquecer o esforço que isso possa representar. O melhor é ouvir música com um ritmo rápido. Isto é, que seja "mexidinha", aquela que lhe dá vontade de dançar. Ajudá-lo-á a manter o ritmo correto.

PRATICAR DESPORTO EM COMPANHIA

Se, além disso, levar o seu melhor amigo, o seu par, irmão, ou o colega preferido, o tempo de exercício tornar-se-á muito mais ameno e passará rapidamente! Poderão pôr-se em dia enquanto aproveitam o momento para praticar exercício. Além disso, a conversa enquanto pratica desporto proporciona-lhe benefícios extra, dado que o obriga a controlar a respiração, melhorando a frequência cardíaca e o nível de oxigénio.

PRATICAR DESPORTO NOS SEUS LUGARES FAVORITOS

Um dos muitos benefícios do desporto é o facto de poder praticá-lo em qualquer sítio. Se aproveitar para ir ao parque que lhe agrada ou ao passeio que tantas vezes percorreu durante a sua infância, desfrutará a dobrar do exercício que praticar. Encoraje-se e experimente-o!

IR TOMANDO NOTA DOS SEUS PROGRESSOS

A melhor forma de se motivar consiste em ver tudo o que está a melhorar. Quanto mais praticar, mais o notará. É uma boa forma de se aperceber de até que ponto o desporto o ajuda. Além disso, conseguirá estabelecer os seus próprios objetivos e verá como os vais alcançando. É muito gratificante!