Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos naturais para aumentar as defesas

Noticias Florette

Conselhos naturais para aumentar as defesas

25/08/2020

O estilo de vida saudável é essencial para manter o organismo forte e resistente. Além de seguir uma boa alimentação e evitar maus hábitos como fumar ou dormir pouco, há uma série de alimentos e suplementos naturais que o ajudarão a manter as suas defesas bem altas. O reforço do sistema imunológico é indispensável para nos mantermos fortes face a eventuais doenças. Por isso, a partir da Florette queremos ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável, propondo-lhe uma série de conselhos naturais para aumentar as defesas.

Mel com limão. O limão é um citrino com muita vitamina C e o mel tem propriedades antisséticas que ajudam a prevenir as infeções. Misture apenas duas colheres de mel quente com o suco de um limão. A isto pode adicionar um pouco de gengibre, que tem numerosas propriedades benéficas para a saúde, de entre as quais se destaca o seu caráter antibiótico e anti-inflamatório.

Chá de equinácea. A equinácea, proveniente dos Estados Unidos, é uma planta herbácea conhecida pelos seus grandes benefícios e que foi utilizada como planta medicinal durante muitos anos. Estimula o sistema imunológico, dado que tem propriedades antibacterianas e antivirais. Para a sua preparação, basta ferver uma chávena de água com uma colher de folhas secas de equinácea. Pode encontrá-la em qualquer ervanário ou loja de produtos ecológicos.

As verduras são excelentes pelas suas propriedades purificadoras. Servem para aumentar o número de células que combatem as infeções. Por exemplo, os tomates e os pimentos proporcionam vitamina C e os polifenóis necessários para o organismo.

Uma opção ideal para manter as suas defesas altas e manter uma dieta saudável é a nossa nova salada funcional inmuno, uma fonte de Vitamina A e Ácido Fólico. Ou se preferir, uma salada ativa com tangerina, rica em vitamina C. Ideal para cuidar de si!

Outra forma de aumentar o seu nível de defesas consiste em consumir alimentos probióticos. Os probióticos são micro-organismos que, quando são administrados em quantidades adequadas, conferem um efeito benéfico para a saúde. Alguns exemplos de alimentos probióticos são: chocolate preto, os curtidos, o iogurte ou a kombucha.

Por outro lado, também existem alimentos a evitar, dado que baixam as defesas, nomeadamente o álcool, os açúcares e os conservantes e aditivos.

Esperamos que estes remédios naturais lhe tenham sido úteis. Conte-nos o que achou num comentário!