Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos Para Fazer Exercício Em Casa

Noticias Florette

Conselhos Para Fazer Exercício Em Casa

25/01/2018

Começar a praticar exercício ou fazê-lo com maior frequência por questões de saúde ou beleza é um dos propósitos mais repetidos pelas pessoas a cada início de ano. A falta de tempo ou a preguiça que nos faz ir ao ginásio são as causas mais comuns pelas quais não fazemos o volume de exercício de que gostaríamos.

Porém, existe uma solução muito simples para poder consegui-lo e deixar de dar desculpas, praticar exercício em casa! Desta maneira, exercitaremos o nosso corpo de uma forma confortável e acessível.
Apresentamos-lhe cinco simples conselhos para pôr-se em forma em casa e não morrer (ou abandonar) na tentativa. Preparado?

1. ESTABELEÇA METAS E OBJETIVOS

Um erro muito comum ao praticar exercício em casa é não ter objetivos tão claros como quando vai ao ginásio. Escrever essas metas sendo o mais específico possível ajudar-nos-á no momento de nos mentalizar e começar a trabalhar para atingi-los.
É importante ser realista consigo mesmo. De nada serve propor-se metas demasiado ambiciosas, dado que cada fracasso debilitará a nossa autoestima. É melhor começar com algo simples que sejamos capazes de realizar. Pouco a pouco!

2. CRIE UMA ROTINA

Uma das barreiras mais difíceis para fazer exercício em casa é a constância. Manter o processo de se exercitar será mais simples se criar uma rotina e um regime de exercícios que seja o mais persistente possível para levá-lo a sério.
Escolha um determinado momento do dia para a sessão de exercícios e uma zona de casa que seja confortável e tranquila para os realizar.
As primeiras semanas de adaptação serão as mais importantes e, depois de ter completado um mês de rotina realizando os exercícios com seriedade, será muito mais improvável que abandone.

3. ELABORE UMA TABELA DE EXERCÍCIOS

Para a nossa rotina de exercício em casa ser mais amena, prepare uma tabela de exercícios variada e conforme com os seus objetivos. Defina os exercícios que vai realizar e com que frequência. É importante procurar a ajuda de um profissional quando prepare a sua tabela e decidir quais são os mais convenientes para si.
Reconheça o potencial da sua casa e utilize diversas zonas ou móveis para os seus exercícios, das escadas para fazer step-ups até uma cadeira para fazer flexões de tríceps!

4. MOTIVE-SE!

Para não cair no aborrecimento, motive-se! Ponha música que anime a seguir o ritmo dos exercícios e ajude a subir a adrenalina. Também ajuda muito fazer download de uma aplicação no telemóvel que conte calorias ou que explique os exercícios. Para não perder a motivação, tudo conta, vista-se como para o ginásio! Sentirá mais motivação e menos preguiça.

5. RECOMPENSE-SE DE MANEIRA SAUDÁVEL!

Por último, a cada vez que cumpra um objetivo, ofereça-se um pequeno prémio. Ir ao cinema, a uma reunião com os seus amigos ou algum capricho que desejar. Isso fomentará a sua vontade de continuar a fazer exercício e ir atingindo as suas metas. Recorde que todo o esforço tem a sua recompensa.

Esperamos que estes simples conselhos o ajudem no seu propósito de começar a fazer exercício e poder ter uma vida mais equilibrada. Combine-o com uma dieta saudável e notará os resultados tanto física como mentalmente. Preparado para começar?