Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece todas as propriedades e características do Canónigo?

Noticias Florette

Conhece todas as propriedades e características do Canónigo?

29/01/2018

O canónigo está presente em inúmeras receitas e dá sempre um toque de sabor muito especial. Quer conhecer todas as propriedades e características do canónigo?
Os rebentos de canónigo são um ramalhete de folhas de cor verde escura com um sabor suave e um toque de sabor a avelã muito curioso. São uma fonte de vitaminas e sais minerais altamente benéficos para a nossa saúde e a da nossa família. O seu nome científico é "Valeriana Locusta L." e é conhecido por "Mâche" em francês ou "Lambs Lettuce" em inglês.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

Os delicados rebentos de canónigo são muito ricos em vitamina C e ácido fólico, que nos ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga. Ainda, este alimento ajuda-nos a manter os ossos em condições normais e a ter um funcionamento normal do sistema imunitário.

GASTRONOMIA

Estes pequenos rebentos casam de forma espetacular com os sabores acidulados e com alimentos suaves que realçam as suas qualidades. Os canónigos combinam muito bem com uma grande variedade de alimentos: frutos secos, beterraba, maçã verde, abacate, pepino, queijo ou cereais. É um rebento muito versátil que pode consumir-se de muitíssimas formas diferentes e todas elas saborosíssimas.
O canónigo geralmente toma-se em cru e acrescenta-se ao prato mesmo antes de o servir, ou até depois de o temperar. No caso de querer cozinhá-lo, pode cozer-se durante um período muito curto de tempo e adicionando-o sempre no último momento. É uma maneira diferente de consumir este completo alimento!

Agora que já conhece os numerosos benefícios e maneiras de combinar o canónigo, introduza-o nos seus almoços e jantares para desfrutar de todo o seu sabor e propriedades! Descubra as nossas saladas Gourmet Original, Duo e Antiox que contêm rebentos de canónigo e estão deliciosas. Se quiser desfrutar do sabor de uma forma mais intensa, experimente nas suas saladas os nossos Primeiros Rebentos de Canónigo. Vai ficar deliciado!