Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece todas as propriedades e características da rúcula?

Noticias Florette

Conhece todas as propriedades e características da rúcula?

30/01/2018

A rúcula é um alimento realmente especial, não só pelo seu característico e delicioso sabor, mas também pelas suas propriedades e benefícios para a saúde. Quer conhecer as propriedades e características da rúcula?

A rúcula tem a sua origem na região do Mediterrâneo. Nos seus inícios, crescia de forma silvestre, e não foi até à década de 90 quando passou a ser cultivada à grande escala. Na atualidade, está especialmente presente na gastronomia italiana, espanhola, grega e francesa.

Destaca pela sua chamativa cor verde intensa e o seu pequeno tamanho. As suas folhas são alongadas e dentadas, e é simples distingui-la entre outras alfaces e rebentos. Tem uma textura macia e apresenta um sabor intenso que combina um toque sabor amargo e picante. Ainda, o seu sabor também pode recordar-nos diferentes frutos secos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

Sabia que a rúcula é um dos rebentos mais completos? É um alimento rico em ácido fólico e vitamina C que nos ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga.

GASTRONOMIA

A rúcula pode ser adicionada a numerosas saladas, aperitivos e outros pratos. No mundo gastronómico, é caracterizada pelo seu sabor umami, um sabor muito subtil e de final de boca prolongado que está entre os cinco sabores básicos junto ao doce, ácido, amargo e salgado. Dá sempre um toque muito especial e combina muito bem com frutos secos, queijo, carne vermelha e todo o tipo de peixe. Além de se consumir em saladas, é fácil encontrá-la em pizzas, sanduíches ou tostas, dando o seu sabor característico.

Se for apreciador deste delicioso alimento e quiser desfrutar dos seus numerosos benefícios para a saúde, queremos incentivá-lo a que experimente as nossas deliciosas saladas de Primeiros Rebentos de Rúcula ou a nossa Salada Dúo, que combina o sabor do canónigo e o da rúcula. Se tiver de comer fora de casa, uma alternativa deliciosa é a nossa Salada Completa de Massa e Rúcula, um prato muito saboroso com rebentos de rúcula, massa, frango, tomate, azeitona preta, queijo curado e vinagrete de tomate e manjericão. Vai adorar!