Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece os grandes benefícios de nadar?

Noticias Florette

Conhece os grandes benefícios de nadar?

19/06/2018

Com a chegada do verão, não há nada mais apetecível do que um refrescante mergulho na água. A sensação de mergulharmos completamente, isolando-nos do exterior, é inigualável e especialmente relaxante. A natação é uma atividade muito completa e é um dos poucos exercícios físicos que beneficiam o corpo de uma maneira global, dado que potencia a resistência, flexibilidade e força. Quer descobrir 5 dos grandes benefícios de nadar regularmente? Quer seja no mar, num lago ou numa piscina, não espere mais... e mergulhe!

Apto para todo o mundo!

Uma das características mais interessantes deste desporto é que qualquer pessoa pode praticá-lo se assim quiser. Na água, o nosso peso é aproximadamente 10% do peso real e a margem de mobilidade é muito maior. É, portanto, uma atividade ideal para pessoas com mobilidade reduzida.

Exercício aeróbico constante

Na água estamos em constante movimento e isso é muito positivo para os sistemas cardiovascular e respiratório. A postura horizontal que adotamos ao nadar, acrescida à frescura e à pressão d água, faz com que seja uma atividade perfeita para melhorarmos a circulação e sentirmo-nos melhorar.

Melhore a flexibilidade!

A natação é um exercício físico pouco agressivo para as articulações e, como utilizamos todas as nossas extremidades para nos mantermos a flutuar, fornece-nos maior elasticidade e flexibilidade. Segundo o estilo de nado escolhido, atuar-se-á sobre diferentes grupos musculares, mas, em geral, se praticarmos este desporto de maneira regular, notaremos uma melhoria na nossa agilidade!

Ajuda-nos a relaxar corpo e mente

Outra grande vantagem deste desporto aquático é que, para além da incrível sensação de flutuar e mergulhar o nosso corpo na água, pode chegar a ser extraordinariamente relaxante. Os músculos realizam grandes esforços durante a atividade e é por isso pelo qual, ao concluir a sessão, estes se relaxam causando uma sensação de bem-estar única. A nossa mente também é beneficiada sobretudo graças aos exercícios respiratórios. É tudo vantagens!

E ajudar-nos-á a melhorar a figura!

Como mencionámos anteriormente, ao nadar exercemos pernas, braços, costas, ancas e torso. Portanto, se o que se está a procurar é pôr-se em forma, nadar é fantástico e ajudará a moldar a silhueta.

Uma ideia perfeita para se relaxar com a natação é ir ao mar ou a qualquer lago tranquilo onde poder desfrutar deste grande desporto e de todos os seus benefícios. E você... o que é que mais gosta da natação?