Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece os benefícios dos superalimentos?

Noticias Florette

Conhece os benefícios dos superalimentos?

4/12/2020

Sementes de sésamo, pevides de cabaça, sementes de papoila… Utiliza os superalimentos nos seus pratos? Têm uma grande quantidade de nutrientes e, além disso, proporcionam ao nosso organismo uma grande quantidade de energia e muitos benefícios para a saúde.

As sementes são uma parte do interior de um fruto que tem qualidades excecionais; daí que estejam a ser utilizadas desde a antiguidade. Mas agora, devido às suas propriedades, quisemos continuar a utilizá-las e adaptá-las à nossa forma de alimentação atual. Quer conhecer o que nos proporciona cada uma das sementes dos superalimentos Florette?

Sementes de sésamo: têm um alto teor de gorduras insaturadas e fibras. Quanto a micronutrientes, têm um alto teor de cálcio, ferro, magnésio, fósforo e zinco e são uma fonte de vitamina B. Isto faz com que nos ajudem a reduzir o colesterol mau e a sintetizar as endorfinas.

Pevides de cabaça: extraem-se do interior da cabaça e têm uma grande quantidade de proteínas, além de serem uma grande fonte de ácidos gordos insaturados. Também contêm vitamina B1, ferro, fósforo e potássio, o que ajuda a sintetizar a serotonina e a estabilizar o sistema nervoso. Além disso, regulam o colesterol no sangue e ajudam a melhorar alguns problemas dermatológicos.

Sementes de papoila: para extrair as sementes de papoila, é necessário aguardar que a flor fique seca e murcha. São as sementes que mais cálcio contêm, além de ácidos gordos essenciais, proteínas e 7% do valor diário de fibras. São saciantes, evitam a obstipação e reduzem os níveis de colesterol no sangue.

Sementes de linho castanho: são uma fonte de fibras solúveis e de ácidos Ómega 3. Uma das suas características principais é o seu efeito saciante, o que ajuda nas dietas de perda de peso. Também tem efeitos antioxidantes, regenerando os tecidos e evitando o envelhecimento prematuro da pele.

Sementes de girassol: para poder recolher as pevides, é necessário que as pétalas da flor fiquem murchas e a planta fique seca, dado que estas crescem no disco floral. Caracterizam-se pelo facto de terem um alto teor de fibras, proteínas e gorduras insaturadas. Estas propriedades ajudam a reduzir o colesterol e a baixar os triglicéridos altos, além de serem um alimento antioxidante.

Depois de ver todos os benefícios do topping superalimentos Florette, quer saber como é que os pode utilizar nas suas receitas?

Propomos-lhe pratos muito simples e diferentes que podem ser acompanhados destas sementes, com os Lagostins com Mousse de Brócolos para ocasiões especiais, os Crocantes de verduras com Molho de Iogurte para surpreender no aperitivo ou em pratos mais do dia-a-dia, assim como de acompanhamento em qualquer salada, como a Salada Take away.

Esperamos que a partir de agora comece a usar este tipo de alimentos nas suas receitas diárias! Conte-nos num comentário quais são as suas favoritas!