Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece os benefícios do Acroyoga?

Noticias Florette

Conhece os benefícios do Acroyoga?

09/07/2019

Se for fã da prática de Yoga, não poderá perder esta modalidade. Yoga em casal! Não há melhor forma de praticar exercício do que em boa companhia. Estimulamo-lo a conhecer mais sobre a prática de yoga no verão através do nosso artigo "Pratica yoga na praia!"

O Acroyoga é uma fusão entre acrobacia, yoga e massagem tailandesa. Cultivaremos o equilíbrio, a tonificação e o controlo da nossa respiração, assim como a força e a diversão que a parte acrobática nos vai proporcionar.

A prática de Acroyoga implica que se tenha em conta que os nossos movimentos vão afetar o movimento do nosso par ou colegas, pelo que aprenderemos a controlar, não só o equilíbrio, mas também a concentração e a confiança nos outros.

São estes os benefícios concretos que o Acroyoga lhe vai proporcionar:

Consciência corporal:

A consciência do nosso corpo é um dos elementos mais importantes no Acroyoga. O reconhecimento da nossa imagem corporal, do controlo do movimento, equilíbrio e coordenação fazem parte desta atividade. Verá que, à medida que vão ganhando prática, irão ganhando estas faculdades. Devem ser constantes!


Mente saudável:

Esta modalidade de yoga contribui para se manter uma mente saudável. Um dos benefícios que o Acroyoga proporciona é a diminuição da ansiedade. Isto deve-se ao facto de, durante as sessões, se controlar o movimento com a respiração rítmica, e isso beneficia a descarga de energia e a desobstrução da mente.

Melhoria física:

O Acroyoga proporciona benefícios à mente e igualmente à condição física. Verão que, com a prática, se aperceberão de que a vossa agilidade, flexibilidade, força e resistência melhoram.

Desenvolvimento de laços emocionais:

O facto de se tratar de uma prática em casal ou em grupo faz com que a ligação seja maior e que se melhore a comunicação, criando vínculos fortes e muito especiais.

Potenciar a sua criatividade:

Outro benefício que esta prática proporciona é o desenvolvimento da criatividade. O facto de se tratar de uma atividade em que entra o equilíbrio em jogo, consegue fazer com que sintamos vontade de experimentar novas formas e movimentos mais complexos.

Parece ser interessante, não é verdade? Aconselhamos que experimente esta modalidade e que nos conte os resultados. Não se esqueça de nos contar a sua experiência através dos comentários nas nossas redes sociais.